Santa Catarina avança na criação de atendimento preferencial para doadores regulares de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea. O projeto de lei 125/2024, de autoria do deputado Napoleão Bernardes (PSD), foi aprovado nesta quarta-feira (6) na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina). Se aprovado, o benefício valerá para serviços em comércios, eventos patrocinados pelo governo estadual e em órgãos públicos.
Para se enquadrar, os doadores devem ter realizado, ao menos, duas doações de sangue em um ano ou uma de medula óssea nos três anos anteriores, com comprovação por carteirinha ou atestado emitido por instituições de saúde de Santa Catarina.
O deputado Bernardes destaca que a medida busca incentivar a solidariedade e aumentar os índices de doação no estado. O projeto segue agora para análise na Comissão de Saúde, antes de ser submetido ao plenário para votação final.
Fonte: ND+
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.