O Avaí conquistou o Campeonato Catarinense 2025 ao empatar por 1 a 1 com a Chapecoense, neste sábado (22), na Ressacada, em Florianópolis. O gol do título veio após uma longa paralisação para revisão do VAR, convertendo o pênalti que garantiu o 19º troféu estadual ao Leão da Ilha. A partida foi marcada por polêmicas na arbitragem, expulsões e tensão dentro e fora de campo.
Bruno Matias abriu o placar para a Chapecoense no início do segundo tempo, com um chute forte da entrada da área. Aos 29 minutos, após 14 minutos de análise do VAR por um possível pênalti, Eduardo Brock empatou para o Avaí com cobrança no meio do gol. A checagem gerou revolta dos jogadores da Chape, resultando em três expulsões. O jogo teve 17 minutos de acréscimo.
Com 17.711 torcedores presentes, a final teve o maior público do Catarinense 2025, e arrecadou mais de R$ 700 mil em bilheteria. A campanha do Avaí coroou um estadual marcado por equilíbrio, rivalidade e emoção até o último minuto.
Fonte: ND+
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.