Condenado por matar vereador durante assalto em 2013 também respondia por organização criminosa, furto e receptação
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira (9) em Imbituba um homem condenado pelo latrocínio de um vereador de São José, ocorrido em 2013. A captura foi feita pela Delegacia de Capturas da DEIC, com apoio da Delegacia de Garopaba. Contra ele, havia dois mandados de prisão: um pelo latrocínio e outro por organização criminosa, furto e receptação. As penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.
O crime que motivou a primeira condenação ocorreu quando o então vereador foi abordado por dois assaltantes que buscavam uma caminhonete Toyota Hilux semelhante à da vítima. Ao tentar resistir, o político foi baleado na cabeça e morreu no local. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil de São José, que identificou os autores e obteve condenações definitivas em março de 2025.
Após cumprir parte da pena por outros crimes, o autor violou a tornozeleira eletrônica e passou a ser considerado foragido. Ele foi localizado nesta semana em Imbituba. A prisão contou com operação conjunta entre as unidades da DECAP/DEIC e policiais civis da região. A população pode denunciar foragidos anonimamente pelo e-mail: deic-capturas@pc.sc.gov.br ou no Portal Foragidos da PCSC.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.