keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Aurora interrompe operações para investir R$ 82 milhões em frigorífico

A modernização permitirá quase duplicar a produção

imagem aérea de fábrica
Foto: Divulgação

A Aurora Alimentos anunciou uma pausa temporária nas atividades de seu frigorífico de processamento de frango em São Silvestre, Tapejara, no Rio Grande do Sul. A suspensão visa realizar investimentos de R$ 82 milhões para modernizar os equipamentos industriais da unidade, permitindo uma quase duplicação da produção. As informações são de Estela Benetti ao NSC Total.

De acordo com a nota da empresa, a partir do dia 14 de agosto, os 532 colaboradores da unidade serão realocados para outras instalações, em sua maioria para a Aurora Tapejara II, no mesmo município. A produção de aves também será adaptada para entrega nesta unidade.

As reformas permitirão que a Aurora aumente a capacidade de abate diária de 42.000 aves para 76.000 no mesmo turno, com a possibilidade de incluir um segundo turno posteriormente. Essas instalações foram adquiridas da Agrodanieli em maio de 2021.

Com a melhoria das instalações, a Aurora planeja lançar novos produtos e obter os selos do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e habilitação para o mercado externo. Atualmente, a unidade conta com o selo SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), que a habilita para o mercado interno.

Embora não tenha sido estabelecido um prazo para a interrupção das atividades na unidade, a Aurora se compromete a retomar as operações o mais rápido possível.

“A Aurora Coop reafirma seu compromisso com a modernização das indústrias, aperfeiçoamento de processos e melhoria contínua das condições de produção e trabalho, em uma política de sustentabilidade, calcada na valorização da vida, na defesa ambiental e na integração comunitária. O noroeste gaúcho pode continuar contando com a Aurora Coop para o seu desenvolvimento social e econômico sustentado”, ressaltou a empresa no comunicado.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Estela Benetti/NSC Total

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Santa Catarina registra a menor taxa de desemprego do Brasil no 1º trimestre

Estado registra desocupação de 3% e retoma liderança nacional; comércio e indústria impulsionam geração de empregos

Economia

China, UE e Argentina suspendem compras de frango do Brasil após caso de gripe aviária

Suspensão das importações ocorre após detecção do vírus IAAP em granja do RS; medida é preventiva e afeta acordos comerciais

Economia

Ferrovia que ligará Araquari a Navegantes de 1,7 bilhão pode avançar para parceria público-privada

Projeto executivo da ferrovia está em fase final e deve ser concluído até o fim deste ano

Economia

Pedidos de reembolso ao INSS superam 1 milhão

Segurados contestam descontos não autorizados por entidades; Polícia Federal investiga possíveis fraudes

Mais notícias

Empreendedorismo, Geral

Florianópolis diversifica turismo e impulsiona mercado de locação ‘short stay’ na baixa temporada

Eventos corporativos e esportivos reduzem sazonalidade e fortalecem economia local

Segurança

Homem é condenado a 12 anos por homicídio após morte de galo em SC

Tribunal do Júri entendeu que motivação foi fútil e condenou o réu a regime fechado