Com dimensões comparáveis ao Empire State, o asteroide só retornará à órbita terrestre em 2032
Nesta sexta-feira, (02), um asteroide com dimensões comparáveis a um arranha-céu passará a uma distância de 2,7 milhões de quilômetros da Terra. Especialistas tranquilizam a população, assegurando que não há motivo para preocupação, pois a rocha estará a sete vezes a distância entre a Terra e a Lua.
O Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra da NASA estima que o asteroide, conhecido como 2008 OS7, tenha um diâmetro entre 210 e 480 metros. Essa medida o coloca em paralelo ao tamanho do Empire State Building de Nova York ou da Willis Tower de Chicago.
Descoberto em 2008, o 2008 OS7 só retornará próximo à órbita terrestre em 2032, em um encontro a uma distância muito maior, de 72 milhões de quilômetros.
Além desse evento, outros seis asteroides estão programados para sobrevoar a Terra nesta semana. Três deles, significativamente menores, com menos de cem metros de diâmetro, passarão inofensivamente pelo planeta na sexta-feira, enquanto mais dois estão previstos para o sábado, 3. No domingo, 4, um asteroide com aproximadamente metade do tamanho do 2008 OS7 passará a 7,3 milhões de quilômetros de distância da Terra.
Fonte: SCC10
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.