A FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras do Brasil, sediada em Santa Catarina, está pronta para entregar um de seus mais recentes projetos, o Skyline Tower, com 18 meses de antecipação. Localizado em Balneário Camboriú, conhecida por sua alta valorização imobiliária, este empreendimento é fruto de inovações em tecnologia e modernização na construção civil, alcançadas por meio de parcerias internacionais e esforços do departamento de Engenharia da empresa.
O Skyline Tower, com início das obras em setembro de 2019, se destaca por seu design arquitetônico contemporâneo e grandiosidade, apresentando 130 metros de altura, 37 pavimentos e 49 apartamentos, incluindo uma área de lazer com mais de 1.100m². Cada andar consiste em dois apartamentos, com duas unidades diferenciadas, 46 apartamentos tipo e uma cobertura.
“Essa entrega é mais um marco em nossa história, possibilitada com a utilização de tecnologias e novos sistemas construtivos, sempre com foco no cliente”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos. A implementação dessas novas tecnologias permitiu uma redução de 20% na geração de resíduos da construção.
Com as pesquisas, busca de novas tecnologias e o desenvolvimento de novas soluções, contribuímos não apenas para o crescimento do mercado, mas principalmente para o desenvolvimento do segmento, gerando novas possibilidades, trazendo novos holofotes para o país e possibilitando a geração de novas empresas para atender o segmento. Outro fator muito importante e que nos mobiliza é a sustentabilidade dos projetos desenvolvidos, otimizando todas as etapas”, destaca André Bigarella, diretor de engenharia da FG Empreendimentos
O valor geral de vendas (VGV) do Skyline Tower alcançou 430 milhões, com apenas uma unidade restante para venda. “Esse produto teve excelente aceitação no mercado, vendido logo após o lançamento e com a entrega antecipada em 18 meses”, explica Graciola.
Outra inovação é a fachada ventilada, que proporciona isolamento térmico e reduz problemas de umidade. “Sua execução é quatro vezes mais rápida que o método convencional, gerando menos resíduos e sendo mais sustentável”, compara Bigarella. Além disso, o uso do Drywall em empreendimentos FG permite uma maior adaptação das plantas e reduz o tempo de execução em 40%, sendo um sistema industrializado e sustentável.
Um produto notável desenvolvido pelo departamento de Engenharia é a porta corta-fogo sem rebites aparentes, oferecendo um visual mais limpo e de alto padrão em aço inox escovado. A FG Empreendimentos também adotou práticas internacionais de neutralização de carbono, compensando as emissões de CO2 do processo de construção do Skyline Tower. A construtora apoiou o Fundão Santa Clara Energetic Complex Project para gerar eletricidade com emissão zero de carbono.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.