O Conselho da Cidade de Balneário Camboriú recebeu, nesta segunda-feira (24), o projeto do Ski Planet, um parque de neve localizado no bairro Nova Esperança, dotado da maior estação de esqui da América Latina, que incrementará o turismo e aumentará o tempo de permanência dos turistas na cidade em todas as estações do ano.
Após a apresentação, feita pelo holandês Christian Dunnwald, profissional com quase 30 anos de experiência na implantação de empreendimentos semelhantes ao redor do mundo, foi indicado como relator, pelo critério de rodízio previsto no Regimento Interno do Conselho, o secretário de Turismo Evandro Neiva.
O holandês Christian Dunnwald apresentou o projeto ao Conselho da Cidade (ao fundo da foto o secretário de Planejamento e presidente do Conselho, Carlos Humberto Silva).
Ao comentar o projeto, o presidente do Conselho da Cidade e secretário do Planejamento, Carlos Humberto Silva, destacou que é um investimento importante, de alto valor, diferenciado, que cria emprego e renda, com um hotel de categoria que a cidade precisa e num local, o Nova Esperança, com muito potencial para crescer.
Nelson Oliveira, conselheiro e secretário do Meio Ambiente, destacou além da geração de 600 empregos diretos, o diferencial de ter um hotel no próprio equipamento turístico e classificou como “extraordinário” ter neve na praia.
O Conselho da Cidade é composto por representantes do poder público e da sociedade organizada.
O conselheiro e presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Carlos Haacke, considera que é um equipamento importante, que vai atrair e manter mais turistas na cidade.
Provavelmente em abril ou maio, o conselheiro relator apresentará seu parecer, para deliberação final por parte do Conselho.
Veja algumas características do Ski Planet
Pista de esqui e snowboard com aproximadamente 200 metros de extensão, para atender desde iniciantes até praticantes experientes;
Resort de luxo com características alpinas, integrado ao parque;
Escola dedicada ao ensino de esqui e snowboard;
Centro de treinamento e desenvolvimento de atletas;
A maior pista de gelo da América Latina para prática esportiva e eventos;
Shows de patinação artística profissional;
Gastronomia típica em ambientes imersivos;
Centro de entretenimento familiar, com atrações, restaurantes e lojas;
Uso dos melhores protocolos internacionais para eficiência energética, redução no consumo de água, preservação do meio ambiente, conforto, bem-estar e saúde dos colaboradores, usuários e vizinhança;
Acesso direto pela BR-101, garantindo mobilidade eficiente tanto para o norte quanto para o sul, facilitando o fluxo de visitantes;
O projeto impulsionará o desenvolvimento econômico da cidade e contribuirá para a valorização do bairro, promovendo crescimento sustentável e novas oportunidades de investimento.
Do ponto de vista econômico, a expectativa é de arrecadar R$ 5,2 milhões em ISSQN e R$ 10,2 milhões em ICMS apenas no primeiro ano de operação, com previsão de atrair até 1 milhão de visitantes por ano.
ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade