keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

APAE de Itapema começa a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Evento destaca o tema "Nossa história: quem somos e o que fazemos" com atividades inclusivas e educativas

205efb0d2cabe2c8c5d6ac2a458a9c27 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A APAE de Itapema começou nesta quarta-feira (21) à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que se estenderá até o dia 28 de agosto de 2024. Este ano, o evento traz o tema “Nossa história: quem somos e o que fazemos”, reforçando a importância da conscientização e do respeito aos direitos das pessoas com deficiência.

A programação da semana inclui uma variedade de atividades abertas ao público e destinadas aos alunos, familiares e parceiros da APAE. Entre os eventos estão caminhadas, visitas técnicas, gincanas, e um desfile especial das APAES do Litoral Norte. A instituição visa promover a inclusão, o respeito e a visibilidade das pessoas com deficiência, além de fortalecer a comunidade e a rede de apoio.

A campanha nacional, que ocorre desde 1963, é uma oportunidade para a sociedade refletir sobre as necessidades específicas e as potencialidades das pessoas com deficiência. A APAE de Itapema convida todos os interessados a participar das atividades, destacando a importância de um envolvimento coletivo para promover uma sociedade mais justa e inclusiva.

Confira a programação:

21/08 (Quarta-feira):

  • Caminhada Laranja
  • Concentração às 08:30: Av. Nereu Ramos, 4690 – Meia Praia

22/08 (Quinta-feira):

  • Visita aos parceiros da APAE de Itapema

23/08 (Sexta-feira):

  • Gincana entre alunos e familiares

26/08 (Segunda-feira):

  • Visita técnica à Instituição

27/08 (Terça-feira):

  • “Conhecer para Prevenir”
  • Auditório Shopping Russi & Russi, 13h00

28/08 (Quarta-feira):

  • Garoto e Garota Especial
  • Evento fechado para desfile das APAES do Litoral Norte

A APAE de Itapema está localizada na Rua 458, nº 492 – Jardim Praia Mar. Para mais informações ou para fazer doações, basta entrar em contato pelo telefone (47) 3368-6542 ou (47) 9 9698-7908, ou seguir a instituição no Instagram @apaedeitapema.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Rádio Cidade SC

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Neymar compra Porsche de R$ 2,2 milhões com personalização exclusiva; veja fotos

Veículo tem detalhes personalizados e pode custar R$ 85 mil por ano só de IPVA

Geral

Itajaí quer reunir mais de 20 mil pessoas para entrar no Livro dos Recordes

Saiba qual ação a cidade planeja para ter o nome no Guinness Book

Geral

Pense duas vezes antes de levar toalhas de ‘lembrança’ de hotéis

Tecnologia permite rastrear peças levadas sem autorização e prática pode configurar crime

Geral

Nasa registra asteroide em formato de amendoim no espaço

Imagens captadas pela sonda Lucy revelam forma curiosa de corpo rochoso entre Marte e Júpiter

Mais notícias

Segurança

Onça volta ao local do ataque e fere homem no Pantanal

Animal surpreendeu equipe durante buscas por corpo de caseiro morto em fazenda