Gummy com tadalafila não possui registro na agência e fabricante não tem autorização para produzir medicamentos
A Anvisa proibiu nesta semana a fabricação, comercialização, distribuição, manipulação, propaganda e uso do produto Metbala, fabricado pela empresa FB Manipulação Ltda. A decisão se aplica a todos os lotes do produto, classificado como irregular por não possuir registro na agência e por ser produzido por uma empresa sem autorização para fabricar medicamentos.
Segundo a Anvisa, o Metbala contém tadalafila, substância sujeita a prescrição médica, que só pode ser utilizada mediante avaliação profissional. O uso sem orientação pode representar riscos à saúde, principalmente em casos de automedicação. A divulgação e venda por qualquer pessoa ou empresa, inclusive em meios digitais, também está proibida.
A agência reforça que medicamentos só podem ser vendidos em farmácias e drogarias devidamente autorizadas e que a propaganda de produtos irregulares configura infração sanitária, sujeita a penalidades como multas. A população é orientada a não consumir produtos sem registro e a denunciar a comercialização irregular.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.