O senador Esperidião Amin convocou uma audiência para discutir melhorias na BR-101, especificamente nas regiões entre Itapema, Navegantes e Joinville. O encontro, agendado para quarta-feira, 31, às 09h30, ocorre na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, com a presença do diretor-geral do órgão, Rafael Vitale.
Amin espera que a audiência esclareça possíveis alternativas para aliviar os desafios de mobilidade enfrentados na BR-101, especialmente na área ao redor da Foz do Rio Itajaí. “Os estudos da Fiesc, que participará da audiência, mostram duas áreas significativas de retenção de tráfego, atrasos e ineficiência, que são muito prejudiciais para a economia de Santa Catarina”, salientou o senador.
A audiência também pretende avaliar o potencial impacto de possíveis soluções, incluindo a duração da elaboração de projetos, a realização de obras e qualquer possível efeito nas tarifas, já que a BR-101 está sob concessão. O senador ressaltou que é inaceitável deixar a situação como está atualmente.
Espera-se que a reunião conte com a presença de representantes da Arteris, a concessionária responsável pela rodovia, parlamentares da bancada catarinense, e Egídio Martorano, representante da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
Clique aqui para entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.