keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança, Esportes

Alunos de escolinha de futsal da Semel treinam com materiais cedidos pela Penalty

Parceria com empresa de materiais esportivos foi firmada há três meses

penalty Visor Notícias
Foto: Divulgação

A escolinha de futsal oferecida pela Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel) é beneficiada com uma parceria firmada com a Penalty, empresa de materiais esportivos. A Semel recebe quatro pares de tênis e quatro pares de meiões por mês, além de desconto de 50% para compra de demais itens de necessidade.

Depois de três meses de colaboração, há 12 pares de tênis e meiões disponíveis para o uso de alunos carentes. “O nosso público é, em maioria, carente. Temos uma boa porcentagem que não tem tênis, shorts, camisa. Além de proporcionar a chance de eles praticarem atividade física, a nossa ideia é estruturar a oferta com material apropriado”, explica o técnico de futsal, Alexandre Corrêa dos Santos.

Os materiais são compartilhados entres os alunos e mantidos na sede da Semel. A escolinha possui grande adesão, com cerca de 100 alunos inscritos. Devido a demanda, há previsão para a abertura de novas turmas. Atualmente, a oferta ocorre nas terças, quartas e quintas-feiras no Ginásio Campolino Teixeira – Figueirão, nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

PARCERIA

O técnico Alexandre, que é supervisor de uma equipe de futsal japonesa, foi o elo que uniu a Penalty e o município de Balneário Piçarras. “A Penalty do Japão me colocou em contato a Penalty do Brasil, a qual visitei em São Paulo e fui muito bem recebido”, esclarece.

“As crianças que participam das escolinhas comparecem faça chuva ou faça sol. Elas merecem se divertir e se exercitar calçando e vestindo o que é necessário para que ocorra com uma prática de maior qualidade”, ressalta o secretário de Esportes, Ubiratan de Andrade Júnior. A Semel planeja parceria com outra empresa para a oferta de camisa e calção aos alunos.

CARTEIRINHAS DIGITAIS

Os alunos inscritos nas escolinhas recebem carteirinhas digitais com QR Code da Amfri, em acordo com a metodologia Governo Sem Papel incentivada pela esfera estadual. Desta forma, a presença do aluno poderá ser confirmada no sistema digital por meio da câmera do celular dos treinadores.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Empresária é encontrada morta com sinais de violência na Grande Florianópolis

Mikaella Sagas, de 29 anos, era dona de uma clínica de estética em Biguaçu

Segurança

Discussão por mesa termina em confusão e caso de polícia entre locatárias e dona de casa em Tijucas

Caso envolveu a proprietária de um imóvel e as ex-moradoras da residência

Segurança

Homem é detido após ameaçar familiar e desobedecer PM em Bombinhas

Suspeito estava sob efeito de drogas e resistiu à abordagem dos policiais

Segurança

Dupla sequestra empresário, rouba cofre e o abandona esfaqueado na BR-101 em SC

Criminosos deixaram o empresário ferido após série de facadas na BR-101

Mais notícias

Tempo

Segunda-feira será de frio ao amanhecer e sol em SC

Circulação marítima provoca chuva fraca no Litoral Norte e Grande Florianópolis; temperaturas chegam a -2°C no Planalto Sul

Geral

Projeto de parque de neve indoor é aprovado em audiência pública da Câmara de BC

Empreendimento prevê pista de esqui, resort de luxo e contrapartidas em infraestrutura; proposta segue para votação na Câmara