A escolinha de futsal oferecida pela Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel) é beneficiada com uma parceria firmada com a Penalty, empresa de materiais esportivos. A Semel recebe quatro pares de tênis e quatro pares de meiões por mês, além de desconto de 50% para compra de demais itens de necessidade.
Depois de três meses de colaboração, há 12 pares de tênis e meiões disponíveis para o uso de alunos carentes. “O nosso público é, em maioria, carente. Temos uma boa porcentagem que não tem tênis, shorts, camisa. Além de proporcionar a chance de eles praticarem atividade física, a nossa ideia é estruturar a oferta com material apropriado”, explica o técnico de futsal, Alexandre Corrêa dos Santos.
Os materiais são compartilhados entres os alunos e mantidos na sede da Semel. A escolinha possui grande adesão, com cerca de 100 alunos inscritos. Devido a demanda, há previsão para a abertura de novas turmas. Atualmente, a oferta ocorre nas terças, quartas e quintas-feiras no Ginásio Campolino Teixeira – Figueirão, nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
PARCERIA
O técnico Alexandre, que é supervisor de uma equipe de futsal japonesa, foi o elo que uniu a Penalty e o município de Balneário Piçarras. “A Penalty do Japão me colocou em contato a Penalty do Brasil, a qual visitei em São Paulo e fui muito bem recebido”, esclarece.
“As crianças que participam das escolinhas comparecem faça chuva ou faça sol. Elas merecem se divertir e se exercitar calçando e vestindo o que é necessário para que ocorra com uma prática de maior qualidade”, ressalta o secretário de Esportes, Ubiratan de Andrade Júnior. A Semel planeja parceria com outra empresa para a oferta de camisa e calção aos alunos.
CARTEIRINHAS DIGITAIS
Os alunos inscritos nas escolinhas recebem carteirinhas digitais com QR Code da Amfri, em acordo com a metodologia Governo Sem Papel incentivada pela esfera estadual. Desta forma, a presença do aluno poderá ser confirmada no sistema digital por meio da câmera do celular dos treinadores.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.