keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Aluna de Direito é presa por envolvimento com organização criminosa em Florianópolis

Ex-estagiária do fórum da capital, é acusada de vazar informações sigilosas sobre operação policial

WhatsApp Image 2024 08 20 at 08.06.11 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), prendeu na manhã desta terça-feira (20) uma estudante de Direito, acusada de envolvimento com uma organização criminosa. A operação, realizada em Florianópolis, cumpre um mandado de prisão temporária contra a jovem, que também era ex-estagiária do fórum da capital.

A investigação contra a estudante começou após a deflagração da segunda fase da operação “Tio Patinhas,” destinada a cumprir 69 mandados de busca e apreensão e três ordens de sequestro de bens. Durante o processo, surgiram relatos de que a operação havia “vazado,” e que diversos investigados foram avisados previamente, prejudicando o cumprimento das ordens judiciais.

Diante dessas informações, foi instaurado um inquérito policial para apurar crimes de associação ao tráfico, participação em organização criminosa e violação de sigilo funcional. Com o apoio do Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça (NIS/TJSC), foi identificado que a ex-estagiária havia acessado indevidamente os autos da investigação em várias ocasiões, especialmente durante a madrugada e fins de semana que antecederam a operação.

A prisão da estudante faz parte de um esforço contínuo para desmantelar o esquema criminoso associado ao tráfico de drogas e à organização criminosa, bem como para punir a violação do sigilo de investigações sensíveis. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos, incluindo advogados que possam estar atuando no esquema.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Morre uma das vítimas do acidente causado por criminosos em fuga após assalto em Jaraguá do Sul

Idosa de 70 anos foi atingida com a família; Motorista segue internado

Segurança

Gestante e passageira ficam feridas em capotamento em SC

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (22)

Segurança

Quem era o caseiro que foi morto por onça-pintada no Pantanal

Vítima foi atacada por onça ao tentar coletar mel; partes do corpo foram localizadas após buscas com apoio da PM Ambiental

Segurança

Incêndio destrói casa de madeira na comunidade da 450 em Itapema

Fogo foi controlado pelos bombeiros antes de se alastrar; imóvel foi parcialmente destruído e local passará por perícia nos próximos dias

Segurança

Operação Páscoa Mais Segura em BC registra mais de 500 ocorrências

Ações foram realizadas entre os dias 17 e 22 de abril

Mais notícias

Infraestrutura

Balneário Camboriú lidera ranking de cidades mais bem sinalizadas para bicicletas

Cidade tem maior percentual de vias sinalizadas para bicicletas entre municípios com mais de 100 mil habitantes, aponta IBGE

Geral

Quem era o enfermeiro para quem o Papa acenou horas antes de morrer

Massimiliano Strappetti acompanhou Francisco até o fim e foi alvo das últimas palavras do pontífice