keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Alexandre Xepa anuncia secretariado em cerimônia de posse e promete gestão próxima da população

Novo prefeito de Itapema apresentou equipe que irá liderar as principais pastas do município e destacou compromisso com diálogo e eficiência

2748a4cd 45ec 4177 9a98 d8a33e91f2bc Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Itapema/Divulgação

Nesta quarta-feira (1º), Alexandre Xepa (PL) foi empossado como prefeito de Itapema, junto ao vice-prefeito Eurico Osmari (Republicanos) e aos 13 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028. A cerimônia, realizada no plenário da Câmara Municipal, marcou o início de uma nova etapa política para o município.

Após a solenidade, um ato simbólico no Paço Municipal formalizou a transmissão do cargo pela ex-prefeita Nilza Simas. Durante o evento, Xepa apresentou o secretariado que irá compor sua gestão, destacando a importância de cada pasta para a implementação de políticas públicas que atendam às necessidades da população.

O novo secretariado

Os nomes anunciados pelo prefeito são:

  • Procuradoria Geral: Alvadi Fernando Henrique
  • Comunicação e Marketing: Caroline Poerner
  • Planejamento: Daniel de Amorim
  • Saúde: Fabrício Lazzari “Fafá”
  • Políticas da Pessoa Idosa: Gabriela Fernandes Nascimento
  • Assistência Social: Íris Bispo da Silva
  • Obras: Jean Idimar da Silva
  • FAACI (Fundação Ambiental de Itapema): Luciana Saramento
  • Governo e Infraestrutura: Marcelo Correia
  • Cultura: Nego Joe
  • Desenvolvimento Econômico e Habitação: Nicolau Domingos da Silva Neto
  • Turismo: Pati Marin
  • Esporte: Paulo Roberto Camargo
  • Administração: Raphael Voltolini
  • Educação: Valdir Nesi Filho

Compromisso e primeiras ações

Em seu discurso, Xepa relembrou sua trajetória e reforçou o compromisso com uma gestão eficiente e transparente. “Hoje é um momento de muita emoção: um vendedor de picolé se torna prefeito de uma das melhores cidades do Brasil. Minha trajetória sempre foi marcada pela honestidade, trabalho e respeito ao nosso povo, e é assim que continuarei à frente da prefeitura”, afirmou o prefeito.

Xepa também anunciou que as primeiras ações da gestão começarão nesta quinta-feira (2), com uma reunião de colegiado para o planejamento estratégico voltado à alta temporada. O objetivo é atender às principais demandas da cidade com eficiência e agilidade.

A expectativa é de que o novo governo traga avanços significativos para áreas como saúde, educação, infraestrutura e habitação, consolidando Itapema como referência em qualidade de vida.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Assembleia Legislativa de SC aprova aumento de 21,5% para a Segurança Pública

Reajuste proposto por Jorginho Mello será pago em três parcelas até abril de 2026 e beneficia mais de 35 mil servidores ativos e inativos

Política

Comissão de Saúde da Câmara de Itapema fiscaliza hospital e cobra melhorias

Vereadores acompanham plano de ação do Hospital Santo Antônio após questionamentos a respeito do atendimento

Política

Prefeito de Itapema destaca o Masterplan da cidade e prevê economia de R$ 50 milhões em 4 anos

Planejamento urbano, investimentos em escolas, drenagem e nova orla foram assuntos da entrevista ao Visor Notícias

Política

Novo presidente da OAB de Santa Catarina cumpre primeira agenda de trabalho em Tijucas

Juliano Mandelli dará posse à nova diretoria local e debaterá temas da advocacia com profissionais da região

Política

Vereador André de Oliveira presta contas dos 100 dias de mandato em Itapema

Parlamentar apresenta ações nesta quinta (10), às 19h, na Câmara Municipal

Mais notícias

Segurança

Galpão pega fogo e fica completamente destruído na Grande Florianópolis

Cerca de 13 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio e realizar o rescaldo

Segurança

Nove pessoas ficam feridas em acidente entre dois carros no Oeste de SC

Colisão ocorreu na rodovia SCT-480, na manhã desta segunda-feira (21)