Nesta quinta-feira (18), o prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD) compartilhou um relato dramático em suas redes sociais. O prefeito compartilhou a foto de um homem ajoelhado em um dos corredores de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Rodrigues escreveu: “Hoje testemunhei na UPA em Chapecó. Implorando a vida do irmão que estava em estado grave”.
Chapecó vive um colapso nunca antes visto na saúde em Santa Catarina. O boletim atualizado da cidade, nesta sexta, mostra que são 180 pessoas internadas; 63 em UTI, 88 em enfermaria e 29 em outros setores. Até o momento 180 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade.
O prefeito da maior cidade do Oeste catarinense anunciou que já iniciou a transferência de 14 pacientes, que estão em condições de UTI, mas estão internados em leitos improvisados na UPA. Eles são levados para o HRO (Hospital Regional do Oeste) que abriu cinco novos leitos na quinta. Outros 17 devem ser ativados até domingo (21).
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.