Página Inicial
Utilidade PúblicaÁguas de Penha constrói primeira Estação de Tratamento de Água de Penha
Com foco no verão, a concessionária Águas de Penha construiu a primeira Estação de Tratamento de Água de Penha (ETA Penha). A estação tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa […]

Com foco no verão, a concessionária Águas de Penha construiu a primeira Estação de Tratamento de Água de Penha (ETA Penha). A estação tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras. O investimento foi de R$ 9 milhões.
Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha, explica que o valor investido reflete diretamente na qualidade de vida, no desenvolvimento econômico e no bem-estar da população. “Contamos com uma equipe com expertise em saneamento e construímos uma Estação de Tratamento de Água em tempo recorde. Estamos comprometidos com a população de Penha e fomos buscar, através do nosso corpo de engenheiros, uma solução capaz de atender a comunidade já nesta temporada, apoiando hotéis, pousadas e restaurantes na retomada da economia”, enfatiza Reginalva.
A ETA captará água de uma lagoa no bairro Santa Lídia e contará com uma adutora de 5 quilômetros para levar água tratada até o reservatório do Mariscal, entregue pela Águas de Penha no final de 2019. De construção metálica, a estrutura contará com floculadores mecânicos, decantadores de alta taxa e filtros de areia e antracito (carvão mineral).
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Secretaria de Obras de Itapema define cronograma fixo para o serviço de Cata-Bagulho
Novo modelo busca melhorar a coleta de resíduos volumosos e ampliar a eficiência do serviço nos bairros
Parte de Porto Belo ficará sem luz por quatro horas na próxima segunda-feira (24)
Fornecimento será interrompido para manutenção na rede
BC Bus amplia horários na Linha Anil nos fins de semana
Medida atende demanda e evita superlotação na linha entre Laranjeiras e a Rodoviária de Balneário Camboriú
Conserto emergencial afeta o abastecimento de água no Bairro dos Estados em Balneário Camboriú
EMASA prevê normalização do serviço até às 13h desta sexta-feira
Trânsito de Balneário Camboriú terá interdições nesta terça-feira
As alterações ocorrem devido a eventos e obras na cidade; confira detalhes