A Polícia Militar interrompeu na madrugada de sábado (4) uma farra do boi no bairro São Pedro, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Cerca de 80 pessoas estavam reunidas em torno de um boi solto na rua. A prática é considerada crime ambiental por envolver maus-tratos a animais. Durante a ação, parte do grupo reagiu com violência e lançou pedras e fogos contra os policiais. Um agente ficou ferido após ser atingido pelo animal.
Dois homens foram identificados como organizadores da farra. Eles, junto com o motorista que transportou o boi até o local, foram responsabilizados por crime ambiental. O caminhão usado no transporte foi liberado por estar carregado com produtos perecíveis, mas segue sob responsabilidade legal. Um adolescente também foi apreendido e encaminhado à autoridade competente. Os demais envolvidos foram liberados após assinarem termo circunstanciado e devem responder na Justiça.
O boi foi recolhido por uma empresa autorizada e levado para atendimento.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.