O governador Jorginho Mello anunciou, nesta sexta-feira (6), investimentos de R$ 2 milhões no Aeroporto de Lages, na Serra Catarinense. Os recursos, provenientes da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), serão destinados à construção de um novo cercamento e à reforma da cobertura do salão de embarque e desembarque do terminal de passageiros.
O atual sistema de barreiras de segurança do aeroporto não atende às normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que pode levar à suspensão de operações. O novo cercamento terá 2,40 metros de altura e cobrirá 5 mil metros lineares, garantindo mais segurança. A cobertura do terminal também será reformada devido a danos causados por vendavais recentes.
“O Aeroporto de Lages realiza cerca de 150 operações por mês, incluindo voos executivos, transporte de órgãos e traslados médicos. Esse investimento é importante para aumentar a segurança e a qualidade do serviço oferecido,” destacou o secretário da SPAF, Ivan Amaral.
Com uma pista de 1.532 metros de comprimento, o aeroporto atende à aviação geral e é gerido pela Prefeitura de Lages, que atua em parceria com o Governo do Estado para garantir melhorias na infraestrutura.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.