Floripa Airport publicou um comunicado explicando os motivos para a alta ocupação do estacionamento
A suspensão de pousos e decolagens no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, devido às enchentes de maio no Rio Grande do Sul, resultou em um aumento de cerca de 20% no movimento do Aeroporto de Florianópolis. Na quinta-feira (18), o terminal anunciou a ampliação das vagas de estacionamento para atender à crescente demanda de viajantes gaúchos.
Medidas para atender à nova demanda
O Floripa Airport publicou um comunicado explicando os motivos para a alta ocupação do estacionamento e detalhando as medidas tomadas. Foram criadas mil novas vagas e um novo bolsão próximo às locadoras de veículos, com serviço de van até o terminal. A concessionária pediu que os passageiros cheguem mais cedo para evitar transtornos.
Alta ocupação e novos serviços
A concessionária do aeroporto confirmou que o estacionamento vem registrando alta ocupação “com picos de lotação” devido à demanda de passageiros do Rio Grande do Sul. Na quarta-feira (17), um voo com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, não conseguiu decolar da base aérea de Canoas, de onde estão saindo os voos de Porto Alegre. Os passageiros foram transportados para Florianópolis para embarcarem.
Problemas técnicos e apagão cibernético
Segundo informações da GZH, ainda no aeroporto paulista, a aeronave enfrentou um problema técnico e o voo que sairia de lá também não decolou, causando transtornos para os passageiros que já estavam no saguão do terminal, prontos para o embarque. Na sexta-feira (20), um apagão cibernético também afetou as operações no aeroporto de Florianópolis, causando mais reflexos nas viagens.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.