keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Adolescentes ameaçam atacar escola em Santa Catarina

Grupo de adolescentes ameaçou atacar escola na manhã desta segunda-feira

salas estadual 768x575 1 Visor Notícias
Foto: Maria Fernanda Salinet

A Polícia Militar foi chamada na manhã desta segunda-feira (17), até a Escola Básica Professor João Roberto Moreira, no Centro do município de São Domingos, no Oeste catarinense, após um grupo de adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, ameaçar provocar um ataque no local.

A história iniciou quando uma assistente pedagógica da escola pediu que os alunos, que estavam em um grupo, fossem para a sala de aula. Segundo a assessora pedagógica, Adriana Bassin, naquele momento, os jovens teriam recusado e dito que estavam armados.  

Como prevenção, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram chamados por responsáveis da escola. Às 11h, o capitão Neivo Risson informou que os suspeitos foram abordados e revistados por policiais, mas nenhuma arma foi encontrada com eles. 

Os alunos, que estudam no ensino médio, foram levados à Delegacia da Polícia Civil de São Domingos. Ainda não se sabe se eles teriam a intenção de realizar alguma ação ou se isso não passou de uma brincadeira de mau gosto.

“Acreditamos que foi uma brincadeira por parte dos alunos, mas acionamos as autoridades como forma de prevenção”, disse a assessora pedagógica Adriana Bassin ao ND+. A instituição atende alunos dos ensinos médio e fundamental. 

Ataque brutal No começo do mês, uma creche de Saudades/SC foi atacada por um jovem, de 18 anos, armado com uma faca personalizada. Ele matou três bebês e duas agentes educativas. A polícia descobriu que o crime foi premeditado e estava sendo planejado há quase um ano pelo assassino. O inquérito foi concluído na última semana e o rapaz está preso em Chapecó

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Operação Unidade Móvel mira fraudes em licitações em SC e PR

A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (18)

Segurança

Homem é preso por maus-tratos a pitbulls em Florianópolis

Os cães resgatados foram encaminhados para a DIBEA, onde receberão os cuidados necessários até que estejam prontos para serem adotados

Mais notícias