Na noite desta quinta-feira (7), um adolescente de 15 anos tentou invadir uma escola em Ibirama e foi baleado pela polícia. Ele estava armado com uma faca e resistiu às ordens dos policiais.
A Polícia Militar foi acionada devido a relatos de que o adolescente ameaçava sua mãe com a arma branca, forçando-a a fugir para a casa de uma vizinha. Posteriormente, o jovem fugiu, compartilhando imagens da faca com amigos e fazendo ameaças através de um aplicativo de mensagens.
O incidente escalou quando o adolescente tentou invadir o Instituto Federal Catarinense (IFC) de Ibirama. Apesar dos esforços da Polícia Militar em deter o jovem, ordenando que largasse a faca, ele avançou contra os agentes, que, em defesa, responderam com disparos. Socorristas foram rapidamente acionados, mas o adolescente faleceu após ser levado ao pronto-socorro local.
O IFC Campus Ibirama expressou seu pesar pelo ocorrido, porém assegurou que todas as pessoas presentes na instituição durante o incidente estão seguras. As atividades acadêmicas no campus prosseguiram sem alterações. Veja nota oficial do Instituto:
“Prezados estudantes,
A respeito do incidente ocorrido em frente ao IFC, que vem sendo noticiado nesta noite, informamos que tratou-se de uma perseguição policial na rua, de um indivíduo portando arma branca, que foi alvejado pela polícia.
Embora circule que foi uma tentativa de invasão ao campus, até o momento não existe nenhuma confirmação de qualquer relação entre o incidente com o IFC.
Todos os presentes no Campus nesta noite estão seguros. Assim, as atividades letivas estão mantidas.“
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.