keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Adolescente é espancado e torturado em escola particular de SC

Advogado defende que os dirigentes da escola sejam criminalmente responsabilizados por omissão

Jovem e esfaqueado pela namorada apos briga em Chapeco Visor Notícias
Imagem ilustrativa

Em Florianópolis, um grave caso de violência escolar foi denunciado após um estudante de 13 anos ser espancado e torturado em um colégio particular em Jurerê. O advogado Claudio Gastão da Rosa Filho, conhecido criminalista da cidade, exige ações urgentes e a abertura de inquérito policial para investigar a série de ataques sofridos pelo adolescente, que culminaram em lesões físicas graves, como a quebra de seu punho esquerdo durante uma partida de futebol. O caso está sendo tratado pela 6ª Delegacia de Florianópolis.

O estudante, alvo de constantes episódios de bullying e violência, enfrentou humilhações que incluíram a exigência de comprar muffins para ser “autorizado” a jogar futebol no intervalo e a destruição de seu celular por colegas. A mãe do garoto, que procurou repetidamente a direção do colégio por meio de visitas e e-mails, pediu medidas para proteger a saúde mental e física de seu filho, que apresentou queda drástica nas notas e um quadro de ansiedade, resultando em ganho de peso de mais de 15 quilos.

O ápice da violência ocorreu em março, quando o adolescente foi jogado ao chão e agredido com socos e pontapés, resultando em escoriações e hematomas. Um vídeo do incidente, que circulou entre os colegas via WhatsApp, mostra meninas rindo enquanto os meninos batiam na vítima. Após o episódio, os agressores foram suspensos por apenas dois dias, uma punição que Gastão Filho considera insuficiente diante dos constantes ataques e humilhações. O advogado defende que os responsáveis pela escola sejam criminalmente responsabilizados por omissão, destacando a necessidade de vigilância diligente para prevenir tais casos.

Fonte: Jornal Razão

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Guarda Municipal de BC apreende arma e drogas em operação na Vila Fortaleza

Ação da ROMU prende homem e localiza pistola, munições e mais de 600g de entorpecentes

Segurança

Empresa é condenada a indenizar em R$ 250 mil família de funcionário que bebeu solvente por engano

Justiça determinou pagamento a herdeiros de inspetor que ingeriu catalisador achando ser água tônica

Segurança

Homem sem CNH foge de blitz e leva R$ 9 mil em multas em BC

Condutor tentou escapar da abordagem, foi perseguido por agentes e detido em Camboriú

Mais notícias

Segurança

Guarda Municipal de BC apreende arma e drogas em operação na Vila Fortaleza

Ação da ROMU prende homem e localiza pistola, munições e mais de 600g de entorpecentes

Tempo

Chuva se despede e sol volta a aparecer em SC nesta sexta

Instabilidade se concentra pela manhã no Norte e Vale do Itajaí; temperaturas sobem à tarde em grande parte do estado