keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Acusado de matar ex-companheira e jogar corpo em lago fica calado na primeira audiência

Ministério Público tem prazo de cinco dias para apresentar alegações

Sirene
Foto: Imagem Ilustrativa

O homem acusado de matar a ex-companheira e jogar o corpo no lago de uma hidrelétrica, no interior do município de Alto Bela Vista, preferiu ficar em silêncio durante seu interrogatório na primeira audiência do processo que tramita na comarca de Concórdia. No ato, realizado na tarde da última segunda-feira (16/5), cinco testemunhas arroladas pela defesa foram ouvidas em juízo. O crime ainda intriga moradores do oeste catarinense.

A partir de agora, o Ministério Público tem prazo de cinco dias para apresentar alegações. Depois, a defesa tem o mesmo prazo para argumentar. Na sequência, o magistrado decidirá se o réu será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri ou não. Ele responde por homicídio triplamente qualificado por asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O agressor também é acusado do crime de ocultação de cadáver.

De acordo com a denúncia, a vítima pretendia terminar o relacionamento na noite de 2 de dezembro do ano passado. Câmeras de segurança mostram o momento em que ela entra no carro do namorado, depois do expediente e, na sequência, aguarda o acusado abrir a porta de casa. Quatro dias depois, a família registrou o desaparecimento junto às autoridades policiais. Em 8 de dezembro o acusado foi preso, e no dia 17 a polícia civil concluiu o caso.

O agressor confessou aos policiais que asfixiou a mulher com um cinto e no final da manhã seguinte enrolou o corpo em um lençol para colocá-lo no porta-malas do carro. Após, se deslocou para a cidade vizinha de Alto Bela Vista, distante 35 quilômetros. No interior do município, jogou a mulher no lago de uma hidrelétrica, com uma pedra amarrada. O local chega a 25 metros de profundidade. Depois de 15 dias de buscas, os mergulhadores encerraram os trabalhos. O corpo segue desaparecido.

O motivo dos desentendimentos entre o casal era que o homem não deixava a mulher visitar os filhos de relacionamento anterior, que residem no Paraná. O processo tramita em segredo de justiça. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Drone da FAB cai em voo durante missão de resgate às vítimas no Rio Grande do Sul

A aeronave é usada para identificar locais de risco e orientar equipes de resgate no terreno

Segurança

Jovem está em estado vegetativo em Itajaí após AVC e seus pais precisam tomar difícil decisão

O produtor musical de 27 anos está na UTI desde a segunda-feira (6); "Para o Jav, só um milagre, e nós acreditamos em milagres", desabafou o pai

Segurança

Estagiária é presa após usar cartão de colegas de trabalho para comprar roupas fitness

As investigações revelaram que as compras foram iniciadas em fevereiro de 2024, com quatro vítimas que notaram um padrão nas transações

Segurança

Resgatistas de Itapema adoecem e piloto Phillipe faz apelo por voluntários

Eles tem suspeita de leptospirose; voluntários e medicamentos são urgentemente necessários

Mais notícias

Segurança

Drone da FAB cai em voo durante missão de resgate às vítimas no Rio Grande do Sul

A aeronave é usada para identificar locais de risco e orientar equipes de resgate no terreno

Saúde

Itapema envia profissionais de saúde para ajudar no atendimento às vítimas das enchentes do RS

Quatro profissionais da saúde foram designados para reforçar o atendimento à população em Arroio do Meio