keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Acusado de estuprar mulher em loja de SC comete crimes sexuais há 44 anos

O estupro de uma funcionária de uma loja no Centro de Joinville deixou muitos moradores de Santa Catarina revoltados com o caso. O autor, um homem de 70 anos, está preso. Mas, o que chama […]

s Visor Notícias
Foto: Diário do Paraná/ Reprodução ND

O estupro de uma funcionária de uma loja no Centro de Joinville deixou muitos moradores de Santa Catarina revoltados com o caso. O autor, um homem de 70 anos, está preso. Mas, o que chama atenção é que essa não é a primeira vez que ele cometeu o crime. Conforme levantou a Polícia Civil, ele tem outras condenações pela mesma prática, tanto em Santa Catarina e São Paulo. O suspeito segue detido no Presídio Regional de Joinville, após ter a prisão preventiva decretada pela justiça.

As câmeras de segurança da loja filmaram toda a ação. O suspeito abordou a atendente, que estava sozinha na loja, dizendo que iria fazer uma evangelização. “A gente viu pelas câmeras que ele entrou e informou que foi no intuito de evangelizar e empreendeu um tipo de ritual. Ele escrevia três frases no papel e eles faziam algum movimento. Em seguida, ela entrega o dinheiro e ele pratica o ato sexual com ela. Nas imagens, ela parecia uma boneca na mão dele”, detalhou a delegada da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), Claudia Gonçalves de Lima.

Ele permaneceu cerca de uma hora na loja. Ao perceber que havia sido abusada, a mulher ligou para o marido que acionou a Polícia Militar. Ela foi encontrada em estado de choque. Após o conhecimento do crime, as equipes, então, passaram a fazer buscas na região a fim de encontrar o homem, que foi localizado, durante a noite, em um hotel próximo a rodoviária da cidade.

Em 1976, o Diário do Paraná noticiou crime cometido por ele. “A prisão preventiva foi solicitada pelo delegado Pedro, da Delegacia da Mulher de Joinville, justamente pelo histórico dele. Ele foi preso pela primeira vez por crime de natureza sexual aos 26 anos. Então entendemos que havia, em liberdade, uma grande probabilidade de que ele continuasse cometendo esse tipo de crime”, explica a delegada regional de Joinville, Tânia Harada.

Entre as condenações está uma de 2010, de Piracicaba, no estado de São Paulo, por estupro. Segundo o Ministério Público, a vítima, na época, tinha 17 anos quando foi constrangida a praticar o ato libidinoso pelo homem dentro de uma escola de informática. Ele pegou seis anos de detenção em regime fechado.

Além disso, a delegada regional explica que ele estava em cumprimento de pena e havia sido beneficiado por livramento condicional em 2018, pela justiça do Paraná. Na ficha criminal do suspeito, constam diversas passagens e boletins de ocorrência por crimes de natureza sexual, inclusive uma de 2009, por tentativa de estupro, em Joinville.

Em outras ocasiões, ele também chegou a ser preso. Uma delas foi em 1976, no Paraná, quando tinha 26 anos. De acordo com um jornal da época, o homem foi preso após se passar por médico e ter tentado realizar exames ginecológicos em moradoras de um condomínio.

estupro Copia Visor Notícias
Foto: Diário do Paraná/Reprodução ND

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!