A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nesta quinta-feira (8) a operação “ORCRIM Zoológico” para investigar uma aliança entre uma facção criminosa catarinense e ‘bicheiros’. Cinco pessoas foram presas, e 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades da Grande Florianópolis e em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Florianópolis, Palhoça, Governador Celso Ramos e Caxias do Sul (RS) | Foto: PCSC | Divulgação
De acordo com a investigação, a facção criminosa, que já atuava no tráfico de drogas, teria firmado uma aliança com bicheiros para explorar ilegalmente máquinas caça-níqueis. O objetivo da união era ampliar o domínio territorial da facção e diversificar as fontes de lucro, indo além do tráfico.
Segundo os investigadores, o líder do grupo criminoso negociou com os responsáveis pelo jogo do bicho para explorar, de forma conjunta, pontos e equipamentos de jogos de azar nas comunidades onde a facção já exercia influência. Ou seja, cedia espaço e proteção aos bicheiros para que instalassem e operassem essas máquinas nos territórios dominados por ela. Como parte do acordo, o grupo recebia 25% dos lucros obtidos com as apostas ilegais.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil catarinense e mobilizou cerca de 80 agentes, com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do Rio Grande do Sul.
A PCSC segue investigando o caso.
Confira o vídeo da operação realizada nesta quinta-feira:
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Fumaça branca surgiu nesta quinta (9), no segundo dia de conclave, indicando que os cardeais chegaram a um consenso e a Igreja Católica tem um novo líder
O cabeleireiro Diogo Rodolpho esteve no Visor Manhã desta quinta-feira (8) para falar sobre a técnica e a valorização de profissionais brasileiros no exterior
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade