keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Abertura da pesca da tainha em Porto Belo terá a tradicional missa de bênção

Celebração religiosa acontece no dia 9 de maio e marca a abertura oficial da temporada

WhatsApp Image 2025 04 16 at 10.11.17 Visor Notícias
Abertura da temporada da pesca da tainha em Porto Belo

Porto Belo se prepara para celebrar uma de suas tradições mais importantes: a abertura da temporada da pesca da tainha. A cerimônia será realizada com a tradicional Missa de Bênçãos, no dia 9 de maio, às 9h30, no Rancho Henrique, em frente à Pousada Vô Jaques, na Praia do Balneário Perequê. O evento é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Fundação da Cultura e da Secretaria de Pesca e Aquicultura, com condução da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos.

A missa reúne pescadores, moradores e visitantes para abençoar o início da safra, reforçando os laços da comunidade com o mar e a atividade pesqueira. A prática da pesca artesanal, especialmente na forma de “arrastão”, é uma tradição que mobiliza dezenas de pessoas ao longo do litoral de Porto Belo, em uma jornada que vai do amanhecer ao entardecer.

A pesca com emalhe anilhado está autorizada em Santa Catarina a partir de 1º de maio. Em Porto Belo, os ranchos já estão prontos para receber mais uma safra. Em 2024, o Estado registrou mais de 2 milhões de quilos de tainha capturados, evidenciando a relevância econômica e cultural da atividade para a região.

WhatsApp Image 2025 04 16 at 10.11.17 Visor Notícias
Abertura da temporada da pesca da tainha em Porto Belo com a tradicional Missa de Bênçãos

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Jessica
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Bombeiro ferido em acidente recebe alta após 51 dias e é homenageado; confira o vídeo

Homem ficou em estado grave no dia 15 de março, em um acidente na BR-280

Geral

Sábado tenso? Veja o que os astros reservam para você

Astros apontam um sábado intenso, com emoções à flor da pele, desafios na comunicação e aprendizados importantes para todos os signos

Geral

Florianópolis terá voo diário direto para Buenos Aires

Nova rota internacional da LATAM fortalece a malha aérea de Santa Catarina, que projeta 1,2 milhão de passageiros internacionais

Geral

Itapema testa banheiros autolimpantes em dois pontos da cidade

Equipamentos com higienização automática foram instalados nas ruas 153 e 265 como projeto piloto

Geral

Sicredi Vale Litoral SC entrega carros a ganhadores do Verão Premiado

Cooperativa distribuiu mais de R$ 500 mil em prêmios entre associados de 19 municípios

Mais notícias

Segurança

Dupla se dá mal ao furtar portão de casa no Litoral Norte de SC

Polícia flagrou suspeitos carregando o portão e os obrigou a devolvê-lo ao local do furto

Segurança

Briga por herança de R$ 30 milhões termina com morte de irmão e sobrinho

Médica e advogado foram presos por mandar matar irmão e sobrinho em disputa por herança