O presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), João Carlos Grando, esteve em Camboriú nesta quarta-feira (29) para discutir o abastecimento de água no município. A reunião contou com a presença dos prefeitos Leonel Pavan e Juliana Pavan, além de representantes da Emasa e da concessionária Águas de Camboriú. O objetivo foi encontrar soluções para evitar os problemas de escassez enfrentados nos meses de alta temporada.
Entre os temas debatidos, destacaram-se a ampliação da outorga para captação de água do Rio Camboriú, única fonte de abastecimento da região, e a construção de uma estação de tratamento. A concessionária Águas de Camboriú recebeu sinalização positiva do governo estadual para uma outorga de 115 litros por segundo, sem impactar a captação de Balneário Camboriú. Segundo a diretora-presidente da AEGEA, Reginalva Mureb, a nova estação poderá ser construída imediatamente para reforçar o abastecimento.
Foto: Molina Orval
Os prefeitos ressaltaram a importância da cooperação entre os municípios e os órgãos reguladores para solucionar a crise hídrica. Leonel Pavan destacou que garantir autonomia na captação de água para Camboriú é essencial para evitar problemas futuros, enquanto Juliana Pavan reforçou o compromisso de buscar soluções conjuntas. A ARESC sinalizou apoio às medidas e se comprometeu a atuar junto ao governo estadual para viabilizar os ajustes necessários.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade