keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Mulheres vítimas de violência doméstica podem solicitar medida protetiva de urgência na delegacia virtual da PC

Com a iniciativa, assim que chegar o pedido pela delegacia virtual, um delegado da Polícia Civil dará ciência do pedido ao Judiciário

mulheres vitimas de violencia domestica poderao requerer medida protetiva de urgencia na nova delegacia virtual da policia civil 20220428 1645790078 Visor Notícias

Um novo serviço às mulheres vítimas de violência doméstica passa a ser oferecido pela Polícia Civil de Santa Catarina: a possibilidade de solicitar a medida protetiva de urgência de forma online. A novidade integra a nova versão da Delegacia de Polícia Virtual da PCSC, sem a necessidade de ir até uma estrutura física da instituição.

A nova ferramenta faz parte de uma remodelação da Delegacia Virtual. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, a disponibilidade da solicitação de medida protetiva de urgência pela internet é mais um importante serviço prestado, trazendo agilidade no atendimento aos casos que demandam proteção imediata das vítimas.

Com a iniciativa, assim que chegar o pedido pela delegacia virtual, um delegado da Polícia Civil dará ciência do pedido ao Judiciário. “Será um atendimento imediato. O delegado reportará a um juiz sobre a comunicação feita pela mulher requerendo a medida protetiva, que pode ser um afastamento do agressor da casa ou outra medida de segurança”, afirma o delegado-geral.

“Trata-se de mais uma ação estratégica para evitar o agravamento da violência e evitar também o feminicídio. Com esta ação, as mulheres serão atendidas no local em que se encontram, seja na sua casa, seja no seu trabalho, seja onde estiver. Basta entrar na internet, fazer um Boletim de Ocorrência e pedir uma medida protetiva de urgência”, ressalta a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) em SC, delegada Patrícia Zimmermann D´Ávila.

O pedido de medida protetiva de urgência deve ser feito por meio do item “violência doméstica”, no site https://delegaciavirtual.sc.gov.br

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas

Segurança

Caminhão atropela ciclista em Itajaí

Ciclista foi socorrido em estado grave

Segurança

Jovem de 20 anos é preso com mais de R$ 700 mil em drogas em Itajaí

Polícia localizou 50kg de haxixe em galpão na Barra do Rio

Segurança

VÍDEO: Explosão em posto de gasolina deixa feridos em Porto Alegre

Testemunhas contaram que o fato ocorreu no momento em que um barco parou para abastecer

Segurança

Pessoas doam sangue para ajudar vítimas no RS

Coletas reforçam estoques para apoiar pacientes afetados pelas chuvas

Mais notícias

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas