O risco é moderado a alto para ocorrências como vendavais, alagamentos, enxurradas e deslizamentos
A Defesa Civil emitiu um alerta para temporais em Santa Catarina a partir desta quinta-feira (07). A influência de uma área de baixa pressão alongada faz com que ocorram temporais no Oeste pela parte da manhã, espalhando-se pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul ao longo do dia, chegando por fim ao Litoral Sul já na noite.
Os acumulados de chuva mais expressivos devem ser registrados a partir do final da tarde e do início da noite nas áreas do Extremo-Oeste que possuem divisa com o Paraná, avançando na madrugada de sexta (8) em direção ao Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Baixo e Médio Vale do Itajaí, onde a previsão indica altos volumes de precipitação.
Durante a manhã de sexta, a chuva enfraquece, mas à tarde ganha forças novamente nas regiões em divisa com o Paraná e da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. O risco é moderado a alto para ocorrências como vendavais, alagamentos, enxurradas e deslizamentos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.