Itapema, Bombinhas e Balneário Camboriú, destaques do litoral catarinense, estão classificados na categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro. A grande oferta de hospedagem, geração de oportunidades e empregos diretos, destino de visitantes brasileiros e estrangeiros, além da significativa arrecadação de impostos com o turismo, são os critérios elevaram os municípios até a primeira classe do Mapa.
“Somente cinco municípios de Santa Catarina estão classificados na categoria A, entre eles, três são da nossa região, o que muito nos alegra”, afirma a diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (CITMAR), Vivian Floriani.
Recorte do Mapa do Turismo Brasileiro.
O mapa categoriza os municípios turísticos brasileiros para identificar as ações de promoção, necessidades de investimentos, qualificação e melhorias. A edição 2022 contou com um levantamento realizado nos três primeiros meses do ano e registrou mais de 2,5 mil cidades, nas categorias A até E, em 322 regiões turísticas do país.
Cento e quarenta e seis municípios de Santa Catarina entraram no mapa, sendo 3,42% na categoria A; 8,90% na categoria B; 13,7% na categoria C; 54,8% na categoria D e 19,2% na categoria E. Para consulta o mapa, acesse o site: www.mapa.turismo.gov.br.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Prefeitura do Rio montou estrutura especial para o evento em Copacabana; maioria dos casos foi por consumo excessivo de álcool e 73 exigiram internação
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade