De acordo com a Defesa Civil da província, as rajadas de vento ficaram entre 65 e 80 km/h
Imagens da nuvem gigante de poeira, registrada na noite da última quarta-feira (23), na província de San Juan, na Argentina, repercutem nas redes sociais. O momento que a nuvem cobre casas e prédios da capital da província, também chamada de San Juan, assustou moradores.
A tempestade, que começou no sul da província, afetou grande parte do país. De acordo com a Defesa Civil da província, as rajadas de vento ficaram entre 65 e 80 km/h o que causou danos estruturais nas casas, ocasionou a queda de várias árvores e a falta de energia elétrica na região.
Outras regiões do país também foram afetadas por causa da tempestade. Segundo o jornal argentino Clarín, um homem identificado como Andrés Estevan Weth, de 39 anos, morreu em Córdoba após um poste cair em cima do caminhão que ele dirigia.
Outras pessoas, com pequenas escoriações, precisaram de atendimento médio após a passagem da tempestade. Os registros compartilhados nas redes sociais mostram o momento assustador em que a nuvem de poeira se aproxima da cidade de San Juan, “engolindo” os lugares por onde passa. Em um dos vídeos, é possível ver a rua escurecer por causa da poeira.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.