keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Em Balneário Camboriú, 681 crianças já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19

A vacinação com Pfizer pediátrica em Balneário Camboriú ocorre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h

PC3TS9BP Visor Notícias
Divulgação

Em Balneário Camboriú, 681 crianças de 5 a 11 anos já se vacinaram contra Covid-19. A imunização iniciou na última segunda-feira (17) com a chegada de 1.200 doses de Pfizer pediátrica.

No sábado (22), 145 crianças receberam a primeira dose. Com objetivo de incentivar a vacinação infantil, a Prefeitura de Balneário Camboriú promoveu uma hora de músicas e brincadeiras com as palhaças Sollí e Sorella e o Jacamasa. “Muitas crianças tem medo de agulhas e trazer estes personagens ajudou a distraí-las e animá-las. Assim, um dia de vacina se tornou algo legal”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Davi Henrique Soares, de 7 anos, foi uma das crianças imunizadas neste sábado na Unidade Básica de Saúde Central. “O pique nem doeu. Eu sou muito forte”, se gaba. A mãe Aline não conteve a emoção e chorou ao ver o filho ser vacinado. “São dois anos enfrentando esta doença e é muita emoção viver o dia em que meu filho toma a primeira dose. Estou com esperanças de que logo tudo isso vai acabar”, relata.

A vacinação com Pfizer pediátrica em Balneário Camboriú ocorre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na UBS Central (Rua 1.500, nº 1.100), na UBS Ariribá (Avenida dos Tucanos, nº 300) e na UBS Municípios (Rua Alfredo Wagner, s/n). Para receber a vacina, a criança precisa estar acompanhada dos pais ou responsável legal, além de apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

As crianças só poderão ser vacinadas contra Covid-19 quinze dias após terem recebido qualquer outra dose do calendário vacinal. Por este motivo, a carteira de vacinação será exigida e nela será registrada a dose da Pfizer.

Aplicação de CoronaVac

Após o Governo do Estado de Santa Catarina autorizar o uso de CoronaVac para vacinação de crianças, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informa que o imunizante começa a ser utilizado a partir de segunda-feira (24) em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Geral

Plataformas online listam pessoas resgatadas e indicam necessidades dos abrigos no RS

Voluntários trabalham para ajudar famílias e evitar desperdício em pontos de acolhimento