O hasteamento ocorreu após a avaliação de Leana Bernardi, coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul e do Instituto Ambientes em Rede
O Instituto do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (IMP) hasteou na quarta-feira (15) no molhe central, a Bandeira Azul. É a quarta temporada de verão seguida que a cidade recebe a certificação internacional. Para a qualificação, o IMP atendeu a uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade de água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.
“A nova certificação foi garantida com o esforço do poder público e da iniciativa privada, que patrocinou placas, brindes e viabilizou estruturas em prol do programa Bandeira Azul”, comentou Rosemari Bona, presidente do IMP. Na visão do secretário de Turismo de Balneário Piçarras, Lávio Dalfovo, a certificação trará mais qualificação turística para a cidade. “É muito bom ter novamente a Bandeira Azul nesta temporada. É uma atração turística permanente para a cidade”, comentou Lávio.
O hasteamento ocorreu após a avaliação de Leana Bernardi, coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul e do Instituto Ambientes em Rede. Um banheiro foi disponibilizado para os banhistas, bem placas de sinalização e cadeiras anfíbias, tornando o trecho certificado acessível a pessoas portadoras de necessidades especiais.
“Balneário Piçarras tem o maior trecho certificado do Brasil, com 3,2 quilômetros de extensão. É um marco para a cidade e para Santa Catarina. A nossa meta agora é certificar toda a orla, oferecendo melhores estruturas e mais segurança para banhistas”, disse o prefeito Tiago Baltt.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.