keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Cobra gigante encontrada enrolada em jardim de Florianópolis

Bombeiros constataram que a cobra era da espécie Caninana

caninana luan alves chaves wikimedia coomns Visor Notícias

Na sexta-feira (26), um morador da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, encontrou no quintal de casa uma cobra de um metro. O fato ocorreu por volta das 14h. Assustado, o homem acionou o Corpo de Bombeiros de Florianópolis.

Quando chegaram na residência, uma casa localizada na Rua Laurindo Januário da Silveira, os bombeiros constataram que a cobra era da espécie Caninana – o corpo e o dorso são pretos com faixas e manchas amarelas, principalmente na parte inferior.

Também conhecida como cobra-de-frango e cobra-de-rato-amarelo, ela se enrolava nos arbustos do jardim do morador quando o “socorro” veio. A espécie é terrestre, tem hábitos diurnos e é arborícola – ou seja, vive nas árvores.

Conforme o corpo de bombeiros de Florianópolis, o morador foi orientado a esperar que o animal seguisse seu “caminho natural”. A Caninana não é venenosa, não coloca em risco a saúde do morador e nem ameaça os familiares, ressaltou a corporação

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Animal

Cidade de SC acende alerta após encontrar escorpiões mais perigosos da América do Sul

Espécie Tityus serrulatus, conhecida como escorpião-amarelo, já causou mortes no estado

Animal

Governo de Santa Catarina realiza fórum contra crueldade animal e divulga edital do programa Pet Levado a Sério

Evento em Florianópolis discute políticas públicas e amplia ações de proteção animal

Animal

Onça que atacou caseiro no Pantanal não deve voltar para a natureza

Felino ficará sob cuidado de programa de manejo do ICMBio

Animal

Oito cães são envenenados e suspeitos ameaçam novo ataque em SC

Caso foi registrado em Herval d’Oeste, onde outros 13 cães já haviam sido envenenados dois meses atrás

Animal

Cachorro agredido será indenizado após ganhar processo contra tutor

Tokinho foi aceito como parte em ação de danos morais e receberá indenização

Mais notícias

Culinária

6 receitas típicas do Sul do Brasil

Veja como preparar pratos deliciosos e tradicionais da culinária sulista

Saúde

3 benefícios do riso para a saúde 

Veja como ele pode favorecer o bem-estar físico e mental