keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Moradores encontram oito corpos em manguezal

Polícia Militar diz ter entrado em confronto com suspeitos em uma área próxima no dia anterior

1637587821619b9b6d34cf9 1637587821 3x2 lg Visor Notícias
Foto: Jose Lucena Folha Press/Divulgação

Moradores encontraram na manhã desta segunda-feira (22), ao menos oito pessoas mortas em uma região de manguezal no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Os corpos foram cobertos com lençóis brancos. A Polícia Militar diz ter entrado em confronto com suspeitos em uma área próxima no dia anterior. O clima na comunidade é de tensão desde sábado (20), quando o policial militar Leandro da Silva foi morto a tiros durante um patrulhamento.

No domingo (21), o Bope (Batalhão de Operações Especiais da PM do Rio) realizou uma operação na comunidade após receber informações de que uma das pessoas que atacaram o agente estaria ferida na região. Durante a ação, uma idosa foi baleada e encaminhada para o hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Segundo o Instituo Fogo Cruzado, neste ano, 25 idosos já foram baleados na região metropolitana no Rio e 9 deles morreram.

A polícia diz ainda que, durante a operação, os agentes foram atacados em uma área de mangue, na qual ocorreu troca de tiros com suspeitos. Os policiais apreenderam munições de fuzil, cinco carregadores e uniformes camuflados. Os corpos foram encontrados perto da área em que houve o confronto. ​

Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Rio, Nadine Borges diz que os moradores relatam que os corpos apresentam sinais de tortura e que a ação se trata de uma chacina. “O que nós sabemos dos moradores é que há muita tensão e muito medo. Ao que tudo indica, foi uma represália à morte do policial no sábado. É um caso muito grave”, diz ela, acrescentando que os corpos foram retirados de dentro de um mangue da comunidade.

“O nosso medo é que, depois dessas chacinas, a repressão aumente nas comunidades. O poder público precisa sair da omissão perene e acabar com o que a gente chama de operação vingança.” Borges diz que, pelos relatos dos moradores, dez corpos já foram encontrados. Procurada, a PM disse que não teve acesso aos corpos e não comentou sobre os relatos.​

Em 2017, o Salgueiro foi cenário de outra operação violenta. À época, uma ação da Polícia Civil, com participação das Forças Armadas, deixou sete mortos em um baile funk, durante a madrugada de sábado. O episódio ocorreu um dia após um PM ser morto na região.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: G1

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Caminhão atropela ciclista em Itajaí

Ciclista foi socorrido em estado grave

Segurança

Jovem de 20 anos é preso com mais de R$ 700 mil em drogas em Itajaí

Polícia localizou 50kg de haxixe em galpão na Barra do Rio

Segurança

VÍDEO: Explosão em posto de gasolina deixa feridos em Porto Alegre

Testemunhas contaram que o fato ocorreu no momento em que um barco parou para abastecer

Segurança

Pessoas doam sangue para ajudar vítimas no RS

Coletas reforçam estoques para apoiar pacientes afetados pelas chuvas

Segurança

SC envia segunda aeronave para resgates no Rio Grande do Sul

Helicóptero de Chapecó une-se ao esforço de resgate após determinação do governador

Mais notícias

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Trânsito

PRF relata 61 interdições em rodovias federais

Ministro dos Transportes afirmou que 600 profissionais atuam no trabalho de recuperação das rodovias que foram danificadas