keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itajaí registra alta nos empregos e bate novo recorde

Setembro chega a marca de mais de 9 mil carteiras assinadas em 2021

120932 Visor Notícias
Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Os números de novos empregos formais em setembro de 2021 registraram saldo positivo em Itajaí e bateram novo recorde na geração de empregos. São agora 9.117 novas carteiras assinadas neste ano, melhor resultado desde a criação da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Os dados são divulgados pelo Ministério do Trabalho e contabilizam os saldos de admissões e desligamentos em todo o país.

Em comparação com os dados de agosto, o mês de setembro apresentou crescimento na geração de novas vagas com 918 carteiras assinadas. Os dados também apontam para o nono mês de saldo positivo nos resultados.

“Estamos com o ritmo de retomada e expansão econômica acelerados em Itajaí. O mercado está aquecido e esse ambiente de oportunidades e negócios incentiva novos investimentos e mais empregos gerados”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni. “Esse crescimento vem desde o ano passado. Com a revisão dos dados pelo Ministério do Trabalho, alcançamos um resultado ainda melhor do que o anunciado em 2020”, pontua o secretário.

Revisão do CAGED mostra Itajaí com melhores resultados

Após a revisão dos números do CAGED feita pelo Ministério do Trabalho em novembro deste ano, a geração de empregos de 2020 em Itajaí apresentou resultados ainda melhores. A atualização contabilizou 3.494 novos postos de trabalho formal em 12 meses, 122 empregos a mais do que o anunciado em janeiro. Um resultado bem acima da média nacional que teve uma redução de quase 50% no saldo positivo do banco de dados do CAGED.

A expectativa de Itajaí é gerar ainda mais empregos até o fim de 2021. Com a retomada dos setores econômicos mais atingidos pela pandemia de coronavírus e com a proximidade da temporada de verão, a tendência é a manutenção do saldo positivo nos resultados dos próximos quatro meses até o fechamento dos dados deste ano.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Plataformas online listam pessoas resgatadas e indicam necessidades dos abrigos no RS

Voluntários trabalham para ajudar famílias e evitar desperdício em pontos de acolhimento

Geral

Badin arrecada mais R$ 29 milhões para vítimas das enchentes no RS

Além de Badin, outros influenciadores estão mobilizando recursos e apoio para as áreas atingidas

Geral

Operação Asas Solidárias já realizou 53 voos ao Rio Grande do Sul

Movimento que iniciou na sexta-feira (03) levou 23 toneladas de doações aos Gaúchos

Geral

Chuvas no RS já contabilizam 83 mortos e 111 desaparecidos

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, mais de 873 mil gaúchos foram afetados

Mais notícias

Geral

Plataformas online listam pessoas resgatadas e indicam necessidades dos abrigos no RS

Voluntários trabalham para ajudar famílias e evitar desperdício em pontos de acolhimento