keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta beber somente água tratada

Água de fontes ou que desce de encosta de morros pode trazer doenças

d712491ea0e1ee0254ff85f6ac4da069 Visor Notícias
DC/NSC

Como a água é uma substância indispensável para a vida, a concessionária Águas de Camboriú reforça a necessidade de manter o corpo hidratado e o cuidado de tomar apenas água potável. Água de fontes ou que desce de encosta de morros pode trazer doenças, apesar de ser transparente e muitas vezes parecer boa para consumo.

Para ter garantia de que a água é potável, são necessárias análises que atestem a qualidade, a exemplo da água distribuída pela concessionária aos seus clientes. Os parâmetros da  água distribuída pela Águas de Camboriú atendem todas as normas da Vigilância Sanitária, com controles mensais enviados às autoridades responsáveis.

Quando a quantidade de água do nosso organismo fica baixa, podemos apresentar um quadro de desidratação. Alguns de seus sintomas são fraqueza, aceleração do coração e ressecamento da pele, deixando a pessoa debilitada. Crianças, idosos e pessoas que tenham dificuldade para se hidratar sozinhas devem ter ajuda e atenção especial. Cada pessoa tem necessidades específicas de hidratação mas, segundo especialistas, a recomendação geral é que homens ingiram cerca de 3 litros de água por dia e as mulheres, até 2 litros por dia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Projeto Formiguinha começa operação neste domingo em Florianópolis

Nova iniciativa de transporte com micro-ônibus circular e tarifa social tem como objetivo facilitar o acesso em áreas do maciço central da cidade

Utilidade Pública

Site da Prefeitura de Itapema está temporariamente fora do ar após invasão

Até o momento, não foi estabelecido um prazo para que o site volte a funcionar

Utilidade Pública

Cartórios eleitorais ampliam horário de atendimento até 8 de maio

A ação visa facilitar o alistamento e a regularização do título de eleitor; confira como agendar o atendimento:

Utilidade Pública

Justiça proíbe fechamento do abrigo infantojuvenil de Florianópolis

O fechamento do atual abrigo só será permitido após a prefeitura apresentar um plano efetivo de realocação das 20 vagas de acolhimento disponíveis

Utilidade Pública

Taxa criada em Indaial é alvo de ação do Ministério Público

A ação questiona se é justo cobrar essa taxa junto ao IPTU, pois o IPTU já deveria cobrir esses serviços

Mais notícias

Segurança

Homem questiona barulho de vizinho embriagado e é morto a facadas em Itajaí

Vítima chegou a ser levada para o Centro Integrado de Saúde (CIS) de Itajaí, mas já estava sem vida quando chegou ao local