keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Vídeo: Certificação ambiental se firma como diferencial de empreendimentos residenciais no Litoral de SC

No Mercado Imobiliário SC desta semana, nossa equipe apresenta o Case da Phacz Empreendimentos, que foi buscar para o residencial Blue Forest a primeira certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED)

aJptLVLw Visor Notícias

Um diferencial que começa a ser buscado pelas construtoras do Litoral Norte de Santa Catarina é a certificação ambiental. A meta é construir com mais eficiência e oferecer ao cliente produtos mais conectados com as necessidades de proteção do meio ambiente e conservação dos recursos renováveis.

No Mercado Imobiliário SC desta semana, nossa equipe apresenta o Case da Phacz Empreendimentos, que foi buscar para o residencial Blue Forest a primeira certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental do Estado. O empreendimento está em fase de pré-lançamento em Porto Belo.

Idealizado para que a estrutura pareça estar em movimento, o empreendimento terá uma floresta suspensa no sexto andar, a 20 metros de altura. Terão árvores, pássaros e plantas nativas em meio aos espaços de lazer que incentivam atividades físicas e momentos de contemplação e de convivência – SPA, piscina adulta e infantil, hidromassagem, salões de festa, espaço kids, ambiente com brinquedo, sauna úmida e sala de massagem. Com mais de 370 m², o rooftop, localizado no 29º pavimento, terá piscina com borda infinita, academia, sala de jogos, pub e área de banho de sol, além de muito verde.

O projeto de sustentabilidade do Blue Forest foi pensado com a Consultoria Petinelli, e conquistou o certificado Leadership in Energy and Environmental Design. Promovido pela USGBC (Conselho de Green Building dos EUA), o selo vem mudando a forma como os empreendimentos são projetados. Busca trazer melhoramentos na forma de viver, junto da sustentabilidade e harmonia com a natureza.

Veja a entrevista completa

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Marcos
Marcos Horostecki
Marcos Horostecki é jornalista e gestor público formado pelo Iesb - Instituto de Educação de Brasília-DF. Foi repórter no jornal A Notícia de Joinville-SC, editor-chefe do jornal ND em Florianópolis e chefe de comunicação no Ministério do Trabalho e no Ministério da Pesca em Brasília. Atuou ainda como Ouvidor Geral do Ministério do Trabalho em Brasília e Diretor de Imprensa na Prefeitura de Itajaí.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

‘Feira Construir Aí’ realizará sua 3ª edição em agosto no Expocentro de Balneário Camboriú

Assim como a edição anterior, que contou com mais de 15 mil visitantes altamente qualificados, a entrada é gratuita, inclusive para as palestras

Mercado Imobiliário

Robô que limpa piscina em menos de três horas surpreende público em Balneário Camboriú

Empresa Komeco de São José desenvolveu o produto e levou para a feira da construção civil

Mercado Imobiliário

Eco Resort Colinas de Urubici é lançado e terá VGV de mais de R$ 90 milhões

O Resort alia conceito de hotel em condomínio de inverno, oferecendo economia, luxo e valorização imobiliária

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Mercado Imobiliário

Empreendimento de Porto Belo tem vendas barradas por falta de registro de incorporação

Caso não seja regularizado, a construtora enfrenterá uma multa diária de R$ 10 mil por descumprimento

Mais notícias

Segurança

Casal abandona carro antes de cair em ribanceira em São João Batista

A Polícia Militar Rodoviária chegou ao local, mas não encontrou os envolvidos

Segurança

Itapema é alvo de operação que mira crimes de abuso infantil online

'Operação Athene' tem como foco apreender equipamentos eletrônicos, incluindo HDs internos e outros dispositivos que possam conter evidências dos crimes