Oito pessoas ficam feridas em batida entre van e carreta na BR-280 em SC
Acidente aconteceu no começo da tarde de sábado (3)
Motorista fica ferido após capotar caminhonete na SC-155
Acidente aconteceu na tarde de sábado (3)
No local tinha 59 cobras bebês e 22 adultas
Uma mulher encontrou embaixo da própria casa aproximadamente 92 cascavéis. A situação aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos. Tudo começou quando o diretor do Sonoma County Reptile Rescue – organização sem fins lucrativos especialista em captura de animais, Al Wolf, que resgatou cobras e outros répteis nos últimos 32 anos, recebeu o telefonema de uma mulher sobre uma toca de cascavel embaixo de sua casa.
“Estava lá com uma lanterna e verifiquei todos os cantos e recantos antes de seguir em frente”, lembrou Wolf sobre a busca. “Foi muito trabalho físico por várias horas, respirar coisas sujas, empoeiradas e ruins”, relata. Após 3 horas e 45 minutos rastejando sobre as mãos, joelhos e barriga, movendo pedras pequenas e grandes embaixo da casa, o especialista em répteis recuperou 59 cobras bebês e 22 adultas. Ele voltou na residência em mais duas ocasiões e encontrou mais 11 cascavéis. Wolf ainda disse que esse é o maior número de cobras que ele já capturou em uma única residência. Geralmente, ele resgata entre uma e três cobras, o que marcou um recorde.
“Geralmente recebo uma ligação e encontro uma, talvez duas cascavéis. Mas quando você começa a encontrar coisas como essa, eu penso: ‘Que bom, essa é uma ligação que realmente vale a pena’”, disse. As cascavéis do Pacífico Norte são venenosas e encontradas principalmente na Califórnia, conforme Wolf. Após a captura, as cobras foram devolvidas à natureza, em um ambiente seguro.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Espécie Tityus serrulatus, conhecida como escorpião-amarelo, já causou mortes no estado
Evento em Florianópolis discute políticas públicas e amplia ações de proteção animal
Felino ficará sob cuidado de programa de manejo do ICMBio
Caso foi registrado em Herval d’Oeste, onde outros 13 cães já haviam sido envenenados dois meses atrás
Tokinho foi aceito como parte em ação de danos morais e receberá indenização
Acidente aconteceu no começo da tarde de sábado (3)
Acidente aconteceu na tarde de sábado (3)