keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Vídeo: Defesa Civil de Brusque confirma deslizamentos e mantém alerta para cheia do Itajaí-mirim

A Defesa Civil de Brusque continua monitorando as ocorrências em virtude do grande volume de chuvas, que ocorreram nos últimos dias e nesta terça-feira (12). Até o momento a entidade atendeu 14 ocorrências, seis delas […]

WhatsApp Image 2021 10 12 at 17.15.53 Visor Notícias

A Defesa Civil de Brusque continua monitorando as ocorrências em virtude do grande volume de chuvas, que ocorreram nos últimos dias e nesta terça-feira (12). Até o momento a entidade atendeu 14 ocorrências, seis delas para deslizamento, uma avaliação de ponte e as demais para situação de alagamento. O acumulado de chuvas é de 110mm, com referência ao bairro São Pedro, local com maior volume de chuvas.

Em 24h a cidade registra um acúmulo de 72mm, com maior volume de chuvas no bairro São Pedro, Centro e Souza Cruz. Na cidade de Guabiruba, no bairro Lajeado, o acúmulo das últimas 24h é de 154mm. Em Botuverá o acúmulo das últimas 24h é de 134mm, região das Águas Negras. Nas cabeceiras do rio Itajaí-Mirim, nas cidades de Presidente Nereu e Vidal Ramos, os volumes são baixos, menos de 30mm.

Rio Itajaí-Mirim


O coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugik, falou sobre a alta do rio. “Considerando que parou a chuva e estamos recebendo a água de Botuverá, a projeção de nível é que o rio fique abaixo dos 6m 50, isso deve ocorrer nas próximas duas ou três horas,” disse.

Cugik destacou que a Defesa Civil continua monitorando o rio. “Na última medição ele estava com 5m 64cm, já fora da calha, pegando a Beira Rio embaixo da Ponte Estaiada e também a Beira Rio nas proximidades do Corpo de Bombeiros. O rio continua a subir e neste nível ele não chega a atingir nenhuma residência. Nós seguimos o monitoramento e se necessário emitiremos novos alertas,” salientou.

A população deve ficar atenta, principalmente aqueles que moram próximos à taludes e áreas de risco, por causa do risco de deslizamento, já que ocorre um período prolongado de chuva e o solo está encharcado, com isso há sempre ocorre o risco de deslizamento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Prefeitura de Brusque

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

El Niño perde força, mas calor persiste em Santa Catarina

Embora temporais tendam a diminuir, ainda são esperadas ocorrências esporádicas, especialmente em maio

Tempo

Temperaturas podem atingir os 35°C em Santa Catarina

Este fenômeno é considerado incomum para esta época do ano

Tempo

Semana começa com tempo firme no Rio Grande do Sul

Uma massa de ar seco e quente, que trouxe temperaturas anormalmente altas para o Centro do Brasil, alcançou o estado

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Tempo

Chuva do Rio grande do Sul se aproxima de Santa Catarina

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Mais notícias

Geral

Badin arrecada mais R$ 29 milhões para vítimas das enchentes no RS

O humorista Eduardo Gustavo Christ, mais conhecido como Badin, lidera uma campanha que já arrecadou mais de R$ 29 milhões para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em parceria com o […]

Geral

Operação Asas Solidárias já realizou 53 voos ao Rio Grande do Sul

Movimento que iniciou na sexta-feira (03) levou 23 toneladas de doações aos Gaúchos