Um estudante da cidade de Arvoredo, no Oeste catarinense, encontrou uma família de crustáceos de água doce em um rio da cidade, o “caranguejo” é considerado raro e está ameaçado de extinção.
Os animais encontrados pelo estudante foram catalogados apenas em 1984, é uma espécie nova, o nome científico é Aegla Grisella, se alimenta de resto de animais e vegetação morta. A ninhada encontrada pelo estudante é abundante e chamou atenção de especialistas pela grande quantidade.
Lembram bastante um caranguejo de água salgada, por conta da cabeça achatada, pernas dispostas lateralmente e grandes garras. A coloração é variada, mas geralmente são de cor marrom-escura avermelhada, mas alguns animais possuindo tons azulados.
O Aegla grisella é uma espécie ameaçada, listada como “vulnerável” (VU) na relação das espécies em risco de extinção, recém revisada e publicado pelo Ministério do Meio Ambiente e IBAMA (2014).
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade