keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Itajaí tem o melhor desempenho acumulado do ano no país em relação ao metro quadrado residencial

Em relação à valorização nos últimos 12 meses, Itajaí ocupa a segunda posição entre as 50 cidades pesquisadas, atingindo percentual positivo de 16,93%

1d1e78cf 3eb5 4ec8 a5ca bc6b42278830 Visor Notícias
Divulgação

Os investidores estão com os olhos voltados para Itajaí. Em julho, a variação acumulada do ano no preço do metro quadrado residencial atingiu a marca de 13,44%, colocando a cidade no topo nacional em variação positiva acumulada no período. Neste ranking, Itajaí está mais de dois pontos percentuais à frente do segundo colocado, Itapema, que apresentou percentual acumulado de 11,35%, e mais de três pontos do terceiro colocado, Vitória, com 10,12%. Os dados são do Índice Fipezap, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), tendo como base os imóveis anunciados no portal ZAP divulgados em julho.

Em relação à valorização nos últimos 12 meses, Itajaí ocupa a segunda posição entre as 50 cidades pesquisadas, atingindo percentual positivo de 16,93%. Além destes destaques, Itajaí também se encontra entre as “top 10” em preço médio de venda por cidade no Brasil. Ocupando a 9ª posição e sendo a quarta cidade catarinense do ranking, em julho o preço médio do metro quadrado residencial ficou em R$ 7.249,00.

O presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, engenheiro civil Bruno Pereira, comenta que os investidores que buscam a cidade consideram o cenário econômico que Itajaí vivencia e vem apresentando ao longo dos meses. “A valorização imobiliária é soma das oportunidades que a região oferece, como qualidade de vida, oportunidade de emprego, atrativos turísticos, belezas naturais, localização privilegiada e a qualidade superior dos imóveis construídos na cidade. A expectativa é encerrar o ano de 2021 com Itajaí no topo do desempenho de valorização anual, firmando o potencial construtivo que a região oferece”, finaliza.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Cidade dos Lagos avança em Porto Belo e recebe visita de secretário de Estado

Projeto prevê nova ligação viária com Tijucas e Itapema e complexo esportivo em parceria com Neymar Jr

Mercado Imobiliário

Amyr Klink estrela campanha de construtora do Litoral Norte

Navegador representa valores de planejamento e superação na ação Novo Luxo, criada para destacar imóveis de alto padrão em Itapema

Mercado Imobiliário

Termo de Cooperação reforça fiscalização e segurança no mercado imobiliário

Acordo entre MP, CRECI-SC, ACIESC e cartórios pretende combater irregularidades e proteger consumidores

Mercado Imobiliário

Florianópolis é a terceira cidade mais procurada para imóveis de alto padrão em 2024

Capital catarinense é a terceira mais procurada do país para imóveis de médio e alto padrão

Mercado Imobiliário

Mercado de imóveis de luxo cresce e atrai novos investidores

Setor de alto padrão registra aumento de vendas e se adapta a consumidores que buscam conforto, privacidade e exclusividade

Mais notícias

Segurança

Mulher é assassinada a facadas pelo namorado no Vale do Itajaí

Vítima de 43 anos foi atacada em casa e morreu após sofrer parada cardiorrespiratória

Segurança

Acidente entre caminhões interdita BR-376 entre Paraná e SC

Rodovia foi bloqueada após colisão envolvendo uma carreta e três caminhões em Guaratuba; filas chegaram a oito quilômetros e não há previsão de liberação