keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Ocupação de hotéis em Balneário Camboriú em julho representa retomada do turismo

O setor hoteleiro está comemorando essa melhora e o gerente geral da rede de hotéis Brut By Slaviero, Henrique Vendramin, ressalta como foi o mês de julho.

cbc bc 6 Visor Notícias
Foto: Divulgação

O turismo de Balneário Camboriú pode comemorar os números do mês de julho. A taxa de ocupação dos hotéis no mês passado superou a marca dos últimos dois anos, representando a nova fase do setor turístico, que volta a respirar devido a vacinação da Covid-19.

Os números levantados pelo BC Convention & Visitors Bureau mostram que, em julho deste ano os hotéis tiveram a taxa de ocupação em 55%, igualando a média de 2019 e sendo quatro vezes maior do que 2020, que contabilizou apenas 12,94%.

A presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, ressaltou a importância dessa nova fase. “Acompanhar a retomada dos índices de ocupação hoteleira no destino é importantíssimo no apoio ao replanejamento do setor. O aumento de ocupação se mostra positivo e esperamos que, com o aumento da vacinação, as pessoas sintam-se mais seguras para viajar e, no futuro próximo, o setor possa superar índices de 2019”.

O setor hoteleiro está comemorando essa melhora e o gerente geral da rede de hotéis Brut By Slaviero, Henrique Vendramin, ressalta como foi o mês de julho. “A nossa ocupação ficou acima do esperado e foi até melhor que anos anteriores a pandemia. Estamos muito felizes com o retorno do mercado turístico e há expectativa de bons números para os próximos meses”.

Os turistas e moradores puderam desfrutar inúmeras atrações diferentes em julho, por ser o mês de aniversário de BC. O Convention realizou durante 25 dias o festival gastronômico Balneário Saboroso, que vendeu cerca de 12 mil menus e movimentou 27 restaurantes da cidade. Outro destaque foram as promoções dos pontos turísticos do município e a programação especial da Prefeitura.

APLICATIVO MOVIMENTA BC

Os turistas e também moradores podem aproveitar o aplicativo Movimenta BC, que oferece vantagens em vários segmentos de Balneário Camboriú. O app pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular ou tablete, nele o usuário tem acesso a ações e promoções de empresas da cidade, como hotelaria, gastronomia, comércio, empreendimentos turísticos e agências de turismo, além de conhecer a agenda de eventos previstos para este ano. Os benefícios vão desde descontos, voucher e brindes, a quem utilizar o aplicativo para fazer uma compra.

image 9 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

BC, Itapema e Bombinhas alcançam categoria A no mapa do turismo

Classificação posiciona os municípios no topo da lista de prioridades para a implementação de políticas públicas

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Mais notícias

Geral

Plataformas online listam pessoas resgatadas e indicam necessidades dos abrigos no RS

Voluntários trabalham para ajudar famílias e evitar desperdício em pontos de acolhimento