keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de Santa Catarina entra no TikTok para conversar com público mais jovem

Para encontrar o perfil do Governo na rede social, basta pesquisar por @GovernoSC no aplicativo

tiktok 20210802 1106389466 Visor Notícias
Divulgação

O Governo de Santa Catarina está no TikTok. A plataforma será utilizada para dialogar sobre assuntos de interesse público com cidadãos mais jovens, que representam a maior parcela de usuários do aplicativo. A estreia é marcada por um vídeo que anuncia o investimento recorde em bolsas de estudo: R$ 467 milhões para o Uniedu. Para encontrar o perfil do Governo na rede social, basta pesquisar por @GovernoSC no aplicativo.

::: Acesse o perfil do Governo no TikTok

O TikTok é a oitava rede social mais utilizada no Brasil, segundo o Relatório Digital 2021 da agência We Are Social, e vem crescendo exponencialmente. De acordo com João Cavallazzi, secretário executivo de Comunicação, o objetivo do governo é usar a plataforma para levar informações relevantes, prestação de serviços e utilidade pública.

“A entrada do Governo do Estado no TikTok segue uma vontade do governador Carlos Moisés, que enxerga ali uma oportunidade de conversar com um público mais jovem. Eu acredito que ocupar esses espaços garante que a nova geração esteja a par de ações que influenciam diretamente o seu cotidiano. Com conteúdo de valor, o aplicativo pode se tornar uma ferramenta de cidadania. Se você possui conta no TikTok, siga o perfil do Governo SC”, afirma Cavallazzi.

Segundo Moema Mesquita, coordenadora da equipe que gerencia as redes sociais do Governo Catarinense, o novo perfil serve para completar o trabalho já realizado nas demais plataformas.

“A principal meta das redes sociais do Governo é levar a informação de forma descomplicada ao cidadão catarinense. Já estávamos no Instagram, Twitter, Facebook, WhatsApp e YouTube, e diariamente publicamos conteúdos com notícias, serviços e ações do Estado. Sentíamos que faltava conversar com o público mais jovem, e essa é a nossa intenção com a chegada no TikTok”, explica Mesquita.

Para encontrar o Governo de Santa Catarina nas redes sociais, basta digitar Governo SC ou o nome na íntegra nas barras de pesquisa. Como informado, o Estado também possui conta no InstagramTwitterFacebookWhatsApp YouTube.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 15 aeronaves partiram de Porto Belo transportando donativos ao RS

Quatro socorristas voluntários de Balneário Camboriú também embarcaram nesta missão e foram ajudar

Geral

Veja a lista de produtos mais necessários para envio ao RS

Os pontos de coleta são na Marina Jet Life e no Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda

Geral

Operação Asas Solidárias já arrecadou cerca de 30 toneladas de doações

Neste domingo (05) pelo menos 20 voos levarão mantimentos ao Rio Grande do Sul

Geral

Andares mais baixos do Hospital Mãe de Deus são evacuados em Porto Alegre

Pacientes mais graves estão sendo levados ao Hospital Moinhos de Vento

Geral

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais

Mais notícias

Segurança

Bombeiros de SC resgatam família em árvore e 800 pessoas em escola no RS

Os heróis catarinenses trabalharam por 14 horas ininterruptas para salvar vidas

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate