keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Acusado de matar mulher de Itapema com 11 facadas em SP vai a júri popular

Família de Itapema viaja para São Paulo onde vai acompanhar o julgamento

acusados Visor Notícias
Foto: Divulgação

Depois de três anos de muita dor e angústia, uma família de Itapema aguarda com expectativa o julgamento do homem acusado de matar Rosenilda Taborda do Calmo, de 38 anos, com 11 facadas, na cidade de Salto, em São Paulo. O crime ocorreu no da 25 de dezembro de 2018. A vítima foi esfaqueada enquanto segurava o filho de seis meses do casal. Na época, o filho dela, que tinha 9 anos, presenciou a mãe ser morta pelo padrasto.

O júri popular de José Sivaldo, conhecido como Chumbinha, será na quinta-feira (5), em Salto (SP). Para o julgamento, a mãe da vítima, Tereza Taborda do Calmo, que mora no bairro Morretes com as outras filhas,  já viajou para a cidade com o neto, o qual será testemunha no júri.

A esperança da família, segundo antecipa Elisangela Taborda, é que o acusado pegue pena máxima pelo feminicídio. “Eles tinham uma relação conturbada. Tinha muito ciúmes e chegaram a ficar separado alguns meses, mas, por causa de ameaças, de que mataria ela e o bebê, minha irmã acabou voltando para ele. Sentimos muito a falta dela e queremos que a Justiça seja feita em nome da minha irmã e dos meus sobrinhos que ficaram sem a mãe”, comenta.

jose sivaldo Visor Notícias
Foto: Divulgação

O dia do crime

Rosenilda Taborda do Calmo, tentava reatar o relacionamento com José Sivaldo. Um dia antes do crime, na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro de 2018, eles aproveitaram a noite ao lado de amigos e confraternizaram juntos. Mas, uma vizinha, relata que um dia depois escutou pedidos de socorro e gritos da vítima, que implorava para o homem não agredi-lá.

Com o filho de seis meses na época nos braços, Rosenilda foi morta com 11 facadas. Após matar a esposa, José saiu tranquilamente da casa e foi caminhando pela rua, como se nada tivesse ocorrido. As ultimas palavras dela para uma vizinha que chegou minutos após o crime, foi que cuidasse do bebê. Hoje, a criança já tem três anos e junto com os outros irmãos ficou sob cuidados da avô e das tias no bairro Morretes. José está preso desde 2019 e na próxima quinta-feira (5), acontece o julgamento.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Brunela Maria/Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

SC foi o primeiro estado a enviar bombeiros ao RS e tem a maior equipe atuando

Eles resgataram até o momento 2.071 pessoas e 284 animais no RS

Segurança

Bombeiros de SC resgatam família em árvore e 800 pessoas em escola no RS

Os heróis catarinenses trabalharam por 14 horas ininterruptas para salvar vidas

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas

Segurança

Caminhão atropela ciclista em Itajaí

Ciclista foi socorrido em estado grave

Segurança

Jovem de 20 anos é preso com mais de R$ 700 mil em drogas em Itajaí

Polícia localizou 50kg de haxixe em galpão na Barra do Rio

Mais notícias

Segurança

SC foi o primeiro estado a enviar bombeiros ao RS e tem a maior equipe atuando

Eles resgataram até o momento 2.071 pessoas e 284 animais no RS

Segurança

Bombeiros de SC resgatam família em árvore e 800 pessoas em escola no RS

Os heróis catarinenses trabalharam por 14 horas ininterruptas para salvar vidas