Enquanto o Brasil é atingido por uma onda de frio histórica, outro extremo é registrado nos Estados Unidos. Neste verão, uma onda de calor vem castigando o país e tem provocado consequências trágicas para o meio ambiente.
No rio Columbia, que atravessa os estados de Washington e Oregon, no Noroeste do país, constataram que as temperaturas recordes estão cozinhando salmões que vivem na região.
Em um vídeo divulgado na quarta-feira (28), um cardume aparece com graves ferimentos nas escamas. Os peixes normalmente sobem o rio Columbia durante esta época do ano para a desova. Em julho, porém, os termômetros, que nesta época geralmente registram temperaturas amenas, marcaram os 49ºC.
Cientistas confirmam que as lesões registradas acontecem porque a temperatura das águas subiu. Os biólogos afirmam que os machucas são profundos e os peixes não devem sobreviver por muito mais tempo.
Além dos peixes, a onda de calor matou ao menos 500 pessoas na Costa Oeste dos EUA e no Canadá neste verão e vem provocando incêndios recordes em ao menos doze estados. Os cie
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade