keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Engenheiros, prefeitura e IGP voltam a inspecionar prédio onde sacadas desabaram

Condomínio contratou engenheiro estrutural e primeiro laudo será concluído em 10 dias

Nesta segunda-feira (18), um engenheiro estrutural, contratado pelo condomínio do prédio, onde ocorreu o desabamento das sacadas que provocou a morte de duas pessoas na quinta-feira (14), realizou uma inspeção no local. Os trabalhos foram acompanhados pelo engenheiro da prefeitura de Itapema e também pelo diretor da Defesa Civil do município, Cabo Motta. O edifício, localizado na rua 272, na Meia Praia, tinha toda documentação para executar a obra de ampliação das sacadas, aprovadas pela prefeitura.

O projeto, que também previa reparos internos da edificação, foi aprovado pela Secretaria de Planejamento Urbano de Itapema. Mesmo com todo levantamento feito pelo Instituto Geral de Perícias e equipes da Defesa Civil, ainda é cedo para apontar o que provocou a queda da laje, derrubando as quatro sacadas. No entanto, há expectativa em relação ao laudo, feito pelo engenheiro contratado pela administradora do prédio. Esse documento, que deve indicar as primeiras respostas, deve ser emitido em 10 dias. 

No sábado (16), o IGP (Instituto Geral de Perícias) voltou à cena do desabamento. O órgão também está apurando as prováveis causas do acidente que resultou na morte de dois trabalhadores. Não há prazo para o laudo ficar pronto. “É difícil dizer exatamente quanto tempo levará pois depende de muitos fatores, e se trata de um caso bem complexo”, afirmou o IGP por meio da assessoria de imprensa. A Polícia Civil de Itapema instaurou inquérito.

 

Prédio interditado

O Residencial Primavera, situado na rua 272, no bairro Meia Praia, está interditado desde o dia do desabamento, em 14 de maio. O prédio tem quatro andares e 12 apartamentos. No momento do acidente, apenas dois deles eram ocupados. O restante era alugado na temporada de verão. Segundo Motta, uma definição quanto à possibilidade de os moradores voltarem ao prédio só sairá após os laudos técnicos apontarem se é seguro. Esses documentos devem indicar ainda se é preciso fazer a remoção das demais sacadas que já tinham sido ampliadas no prédio. O desabamento ocorreu quando os funcionários faziam o desenforme das últimas estruturas reformadas. Uma câmera de segurança registrou o acidente.

**Com informações ND+

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Policiais penais de SC reforçam segurança em presídios do RS após chuvas

A previsão é que os agentes especializados iniciem os trabalhos até quinta-feira (9)

Segurança

Desmanche de veículos é descoberto e suspeito é preso em flagrante no Sul de SC

A operação ocorreu na noite de segunda-feira (6) no bairro Rio Maina, Criciúma

Segurança

VÍDEO: Voluntários de Joinville carregam mulher afetada pelas enchentes no RS por 10 quilômetros

A mulher, que possui deficiência física (PCD), precisou ser transportada por meio de uma maca; foram 10 quilômetros de caminhada carregando a vítima

Segurança

Jovem depressivo bate nos pais e avança contra policiais no Vale do Itajaí

Ele também destruiu televisão e móveis; policiais precisaram usar uma pistola elétrica para imobilizá-lo

Mais notícias

Saúde

Medula óssea é enviada do Canadá para paciente no RS

A medula foi coletada por um profissional da saúde catarinense, que a está trazendo para o Brasil em um voo comercial

Inusitado

Trabalhador canta parabéns para a mãe do alto das “Torres gêmeas do Neymar”

Ele deu uma pausa na limpeza dos vidros e gravou uma homenagem pendurado a 258 metros de altura, no Yachthouse, prédio mais alto da América Latina