keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Campanha “Sinal Vermelho para a Violência” já está em mais de 400 farmácias de SC e PR

O esforço para dar ampla divulgação à campanha e angariar novas parcerias não para

A campanha “Sinal Vermelho para a Violência” não para de angariar novos apoiadores desde que foi lançada em Santa Catarina no último mês de julho. Dezenas de empresas do ramo farmacêutico, inc,usive do vizinho Estado do Paraná, uniram-se à iniciativa idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) na luta contra a violência doméstica.

Em farmácias e drogarias previamente cadastradas, as mulheres vítimas de violência podem denunciar as agressões ao fazer um xis com batom vermelho (ou com qualquer outro material) na palma da mão ou num pedaço de papel e mostrá-lo ao atendente, que acionará a Polícia Militar. No mês passado, na comarca de Ituporanga, foi registrada a primeira ocorrência de violência doméstica atendida pela Polícia Militar em que a mulher se valeu do sinal vermelho para denunciar as agressões do marido.

Conforme a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), do Poder Judiciário de Santa Catarina, os estabelecimentos são orientados a colocar um pôster (da mão com um xis vermelho) na entrada das lojas para identificar a participação na campanha. Eles receberam uma cartilha e um tutorial em formato visual com explicações sobre os caminhos a serem seguidos, com orientações detalhadas de como atender a vítima e acionar a polícia, sempre de acordo com o protocolo preestabelecido.

O esforço para dar ampla divulgação à campanha e angariar novas parcerias não para. No último dia 9 deste mês, a desembargadora Salete Sommariva, coordenadora da Cevid e a juíza Naiara Brancher, cooperadora da Cevid, participaram de uma Roda de Conversa sobre a Campanha Sinal Vermelho, com a Federação Catarinense de Municípios, Associações de Municípios e Consórcios ¿ FECAM. Na oportunidade, ambas discorreram sobre o assunto na sala virtual da Fecam, com a participação de mais de 100 pessoas representando as regiões do estado. Também foi registrado, neste período, o apoio à campanha do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social – CGMAS da região  AMMVI (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Operação Asas Solidárias chega a 80 voos ao Rio Grande do Sul e 40 toneladas de doações

"Continuaremos até que não sejamos mais necessários", afirma Phillipe Martins, coordenador da ação

Geral

CRCSC, Governo do Estado e entidades contábeis se unem para ampliar arrecadação de recursos para fundos sociais

O objetivo foi aumentar o engajamento dos profissionais da contabilidade nas campanhas que buscam recursos para projetos sociais

Geral

CBF adia jogos de times gaúchos após enchentes no Rio Grande do Sul

Em vez de paralisar todo o campeonato, CBF adia somente jogos de equipes gaúchas, que sofrem duplo prejuízo em tragédia

Geral

Prefeito ordena evacuação de 50 mil moradores devido a enchentes no RS

Operações de resgate estão em andamento para retirar os moradores das residências

Geral

Grupo Oceanic irá doar valor de vendas de ingressos ao Rio Grande do Sul

O valor será arrecadado com a venda de ingressos durante 24 horas nos sites das atrações

Mais notícias

Segurança

PRF prende suspeito de integrar facção criminosa em SC

Suspeito transportava duas motos aquáticas supostamente para auxiliar vítimas de enchentes no RS

Geral

Operação Asas Solidárias chega a 80 voos ao Rio Grande do Sul e 40 toneladas de doações

"Continuaremos até que não sejamos mais necessários", afirma Phillipe Martins, coordenador da ação