Além do aluguel de contêiners, outras ações foram tomadas nesse momento, como a transformação do centro cirúrgico e salas de recuperação em alas para receber doentes com covid-19
Nesta terça-feira (02), o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, registrou 114,9% de ocupação de UTI. A unidade de Saúde decidiu alugar um contêiner refrigerado para alocar os pacientes mortos, após o esgotamento do necrotério do local.
Em entrevista à GloboNews, Luiz Antonio Nasi, superintendente do Hospital, afirmou que a lista do necrotério ultrapassou a capacidade de acomodar as pessoas que faleceram dentro do hospital, por isso a contratação dos contêiners.
Além do aluguel de contêiners, outras ações foram tomadas nesse momento, como a transformação do centro cirúrgico e salas de recuperação em alas para receber doentes com covid-19.
O superintendente classifica a situação como caótica e afirma que as alas do hospital parecem um cenário de guerra. Para atuar frente ao aumento de pacientes e da gravidade dos internados, médicos, anestesistas e enfermeiros de todas as áreas estão sendo requisitados para atuar na área covid.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.