keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Com mais de 200 pacientes na fila por UTI, Santa Catarina transfere internados para o Espirito Santo

Desde o início dessa pandemia, essa é a primeira vez que SC transfere pacientes para outros estados

leito de uti 20201006 1930045345 Visor Notícias
Divulgação

O sistema de Saúde de Santa Catarina irá transferir 16 pacientes internados com a Covid-19 para o Estado do Espirito santo. A Secretária de Saúde (SES) confirmou que o transporte será feito de Chapecó para uma unidade de saúde na região de Vitória, nesta terça-feira (02). Desde o início dessa pandemia, essa é a primeira vez que SC transfere pacientes para outros estados.

Santa Catarina vive o momento mais complicado desde o início da pandemia, são mais de 200 pacientes na fila por um leito de internação em UTI e superlotação em todas as regiões do estado. A ação irá priorizar pacientes que estão internados no Hospital Regional do Oeste (HRO) com indicação de transferência para UTI. A Superintendência de Regulação está avaliando as condições clínicas de pacientes para formalizar as transferências.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Segurança

Quem era o jovem que morreu após bater moto contra poste em São João Batista

Motociclista sofreu acidente na noite de segunda (5) e, mesmo com tentativas de reanimação, não resistiu aos ferimentos

Geral

Fenômeno inusitado na Praia Central de BC assusta moradores; veja o vídeo

Vídeo registrado por um morador viralizou nas redes sociais e gerou especulações sobre a causa do fenômeno