keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Mulher é internada com Covid-19 em SC, um dia após dar à luz a trigêmeos; família pede ajuda

Gestante passou por uma cesariana de emergência; ela teve pulmões afetados pela Covid-19

d302ee36 23cf 4d24 94a7 cc1c40698035 Visor Notícias

Um dia depois de dar à luz aos trigêmeos, Manoela, Alice e Théo, Caroline Gotardo, que foi submetida a um parto cesariana de emergência no dia 24 de fevereiro, a moradora de Maravilha, no Oeste do Estado, foi internada em estado grave com Covid-19. Nesta segunda-feira (1º), Irno Gotardo, marido de Caroline, aguarda um exame negativo de Covid-19 para finalmente conhecer os recém-nascidos, que não viu nem por foto.

Além disso, a família também começou uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda financeira e principalmente e orações. Caroline teve os pulmões afetados pela doença.  No início do mês ela chegou a ser internada, após passar mal.

Apesar da gravidez de risco, ela retornou para Maravilha bem, mas no dia 15 de fevereiro, apresentou os primeiros sintomas de Covid-19, quando realizou um teste que confirmou a doença. Por conta do vírus, a equipe de profissionais de saúde de Maravilha, fizeram o acompanhamento da gestante, que precisou ser novamente internada em Chapecó no dia 22, por falta de ar. 

O quadro de saúde da gestante de 28 semanas piorou e no dia 24 de fevereiro a equipe realizou uma cesariana de emergência. Théo, Alice e Manuela nasceram saudáveis pesando com pouco mais de um quilo cada um. Desde então os bebês e a mãe estão internados.  Caroline precisou ser entubada no dia 25, mas conforme a família segue estável. A equipe médica realizou testes de Covid-19 nos pequenos e o resultado foi negativo. Um segundo exame será realizado e se negativar novamente, o pai poderá conhecer os bebês.

chadc Visor Notícias
Foto: Divulgação/Redes Sociais

FAMÍLIA PEDE AJUDA

Gotardo e Caroline já tinham três filhos: Gustavo de 16 anos, Giovana de 12 anos e Ana Lívia de 1 ano e 9 meses. Pela ausência da mãe, o pai que é autônomo precisou parar de trabalhar a três semanas. Por esse motivo, a família pede ajuda financeira e orações pela melhora de Caroline.

COMO AJUDAR

É possível depositar qualquer valor na conta 1316087 do Sicoob Credial, Agência 3032, ou na Caixa Econômica Federal Agência 1077, conta poupança 809129777-5, operação 1288. A chave pix é o telefone 49 98803 0447, CPF 924.035.229-53. “Caso não possa ajudar com uma contribuição financeira, pedimos que mande energia positiva para a mamãe e os bebês. Algumas pessoas pediram para doar o leite, mas ainda não sabemos qual será a fórmula”, explica a família do casal.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias